Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Televisão (Comunicação)"
Resultados 1-20 de 22
-
Análise comparativa dos conteúdos dos comerciais das cervejas Skol e Isenbeck durante a copa de 2006 na televisão brasileira e argentina
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa de maneira comparativa os conteúdos dos comercias das cervejas Skol e Isenbeck veiculadas na televisão brasileira e argentina durante a Copa do Mundo de 2006, para buscando identificar os objetivos ... -
“Bateria arrebenta, todo mundo comenta” : as relações entre a casa e a rua no Programa Esquenta!
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho analisa o programa de TV Esquenta! – apresentado por Regina Casé, integrante do Núcleo Guel Arraes da Rede Globo. Parte-se da apropriação das categorias casa e rua, do antropólogo Roberto DaMatta, assim como das ... -
“Bem pra lá do fim do mundo”: a música sertaneja na televisão brasileira de 1969 a 2017
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar os espaços direcionados à música sertaneja na televisão brasileira, com foco nos programas da TV Globo, no decorrer de sua história. Foram observadas as mudanças e permanências no ... -
Bipolar Show está no ar: a linguagem da performance como subversão do gênero talk show
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar como a linguagem da performance se manifesta no programa Bipolar Show (Canal Brasil, 2015-2017) – talk-show criado e apresentado pelo artista Michel Melamed – e se essa linguagem ... -
O “B” não é pra bonito: uma análise das representações midiáticas da bissexualidade feminina em Orange Is the New Black
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Em um contexto de invisibilidade da bissexualidade na mídia, este estudo dedica-se às representações midiáticas da bissexualidade feminina na série Orange Is the New Black. O objetivo é analisar a construção das representações ... -
A classificação indicativa para televisão e a repercussão nos jornais “O Estado de São Paulo", “Folha de São Paulo" e “O Globo”
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem por objetivo formar um panorama sobre a inserção da Classificação Indicativa alicerçada em duas bases principais: as políticas públicas de comunicação no Brasil e a influência da televisão na infância. ... -
Copa do Mundo de Basquete 2014 : análise da transmissão dos canais SporTV e ESPN
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como proposta analisar as diferenças durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo de Basquete de 2014 entre os canais SporTV e ESPN. Através dos estudos do jornalismo esportivo e das transmissões ... -
Futebol como mídia: relação entre futebol, televisão e patrocinadores
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O esporte ocupa uma posição privilegiada no setor do entretenimento, com boa capacidade de geração de receita, movimentando incrível quantidade de dinheiro mundialmente. No Brasil, o futebol é o destaque deste segmento ... -
Futebol da televisão : moldurações audiovisuais
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A proposta desta pesquisa é investigar a consolidação de práticas que viriam a se constituir na atual linguagem das transmissões televisivas do futebol, desvendando, no processo, a construção da ethicidade televisiva deste ... -
Haddad x Serra : confronto de spots pelo comando de São Paulo em 2012
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação] -
Homossexualidades, publicidade e disputas: um olhar desconstrucionista sobre o beijo gay em comerciais para televisão aberta
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa o beijo gay em oito filmes publicitários para televisão aberta veiculados entre 1985 e 2017. O objetivo geral da pesquisa é analisar o beijo gay em comerciais para televisão aberta, problematizando ... -
Interpelar mundos: o papel mediador dos apresentadores do programa "Ser Saudável", da TV Brasil
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal investigar o papel do apresentador do Programa Ser Saudável, da TV Brasil, enquanto mediador no contexto da televisão pública. O referencial teórico utilizado para esse fim ... -
Moda na televisão : o desfile televisionado da Victoria’s Secret
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho se propõe a analisar como um produto não televisivo se modifica para tornar-se um programa de televisão. A análise será feita com nove desfiles da marca Victoria’s Secret, desde 2001 até 2010. Para isso, é ... -
Narrativa seriada na TV e na Internet: uma análise de Arrested Development
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procura analisar as principais características da serialidade e as diferenças de narrativas audiovisuais de produtos desenvolvidos para a televisão e para a web, a partir do sitcom americano Arrested Development. ... -
Uma Noite em 67 : Hibridismo e intertexto
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar o documentário brasileiro de arquivo Uma Noite em 67 a partir da hibridização das linguagens envolvidas nessa produção cinematográfica. Nesse longa-metragem, exibido nos cinemas de ... -
As práticas de recepção televisiva e sua relação com as práticas de consumo : um estudo junto ao público infantil
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo explorar o cenário da publicidade infantil, especificamente em televisão, sob o viés da recepção de um grupo de crianças, articulada às suas práticas de consumo. A investigação ... -
Produção, distribuição e interação : um estudo sobre o Netflix e a nova dinâmica de consumo audiovisual
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia objetiva analisar de que forma o Netflix difunde um novo modo de assistir televisão e oportuniza, através de sua fanpage no Facebook, a interação e o engajamento do público. O Netflix é um serviço de TV ... -
Publicidade infantil : análise de estratégias de comunicação em comerciais de alimentos
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo a identificação de estratégias de persuasão presentes nos comerciais para televisão de alimentos voltados ao público infantil, bem como a compreensão da maneira pela qual estas estratégias ... -
A representação da mulher no telejornalismo esportivo do Rio Grande do Sul
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende mostrar qual a representação feminina nos programas esportivos televisivos do Rio Grande do Sul através da análise dos quatro principais programas esportivos de televisão aberta, que são o Globo ... -
A televisão em : o cavaleiro das trevas
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho consiste em um estudo da figura da televisão na história em quadrinhos Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Procura-se responder a duas questões centrais: quais são os papéis desempenhados pela ...