Now showing items 1-5 of 5

    • “O Bairrista ” : estudo da construção identitária gaúcha através do humor 

      Martins, Larissa (2012) [Work completion of graduation]
      Este trabalho consiste na análise dos textos do blog “O Bairrista”. O objetivo foi compreender como o blog construiu a sua identidade gaúcha através do humor. Para a formação do corpus foram selecionados, 10 textos ...
    • Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado 

      Silva, Gabriela Antunes da (2014) [Work completion of graduation]
      Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em ...
    • Identidade, marca e tribalização : a gestão de sentido da marca 

      Xavier, Amaralina Machado Rodrigues (2010) [Work completion of graduation]
      O trabalho parte das teorizações sobre Imagem, Imaginário e Identidade para compreender o processo de construção de identidade das marcas a partir de sua relação com as tribos. Os conceitos centrais são baseados em Eric ...
    • A integração Brasil-Uruguai na editoria de esportes do site A Plateia 

      Barradas, Mirian Socal (2013) [Work completion of graduation]
      Este trabalho tem como objetivo investigar de que forma o site A Plateia, de Santana do Livramento/RS, aborda a construção da identidade fronteiriça e a integração Brasil - Uruguai. Entendendo a mídia como participante no ...
    • Marcas da cultura gaúcha no website da cerveja Polar 

      Silva, Marcus Vinícius Soares e (2012) [Work completion of graduation]
      Este trabalho propõe analisar as marcas da cultura gaúcha no website da Cerveja Polar, através das expressões do linguajar regional, símbolos da cultura e características da figura do gaúcho. Partindo de uuma revisão ...