Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Primo, Alex Fernando Teixeira"
Resultados 1-20 de 21
-
Advertainment no Youtube: estudo de caso da campanha App Bradesco
Höehr, Filipe (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia analisa como estratégias de comunicação são empregas em anúncios em vídeo no YouTube. Para desenvolver essa proposta, a pesquisa concentrou-se no estudo de caso dos vídeos “As aventuras do Jovem Nerd” ... -
Apropriação de comunidades virtuais : como uma marca se apropria de uma comunidade virtual para promover um produto
Demutti, Edgar Bosak (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O Nike+ é um site de rede social criado de forma a permitir uma maior interação entre os usuário de uma comunidade já existente, a de corredores amadores ou profissionais. A Nike, conhecida marca de calçados e roupas criou ... -
Colaboração e participação na internet: análise da ferramenta "De olho nas obras" do Gabinete digital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Roman, Dante Uzon (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como tema os processos de colaboração e participação na Internet, analisando a ferramenta "De Olho nas Obras" do Gabinete Digital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo do trabalho ... -
Como as interações sociais online potencializam as interações presenciais : o encontro do blip n’ beer.
Oliveira, Gabriela Conci de (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como proposta estudar como a rede social online Blip.fm potencializa as relações sociais dos interagentes presencialmente. Será estudado, especificamente, o encontro social não virtual do Blip.fm: o Blip ... -
O engajamento com marcas em mídias móveis: um estudo das agências do aplicativo Delegates da Heineken
Ribeiro, Carlos Augusto (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo compreender como os aplicativos são usados por marcas em mídias móveis para promover o relacionamento com seus públicos. Busca-se através disso descobrir de que maneira esse tipo de ... -
Escalada do conflito na conversação por e-mail : um estudo das interações na lista de discussão Podcast Brasil
Smaniotto, Ana Maria Reczek (2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
O impacto das redes digitais na circulação e no consumo de música
Cardoso, Diego Kasper (2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho discute o impacto da internet e especialmente das redes de compartilhamento de arquivos na circulação e consumo de música contemporâneos. Para isso, utiliza-se da pesquisa bibliográfica buscando traçar um ... -
Impactos do advento da comercialização programática de mídia digital no mercado publicitário brasileiro
Rosa, Luccas Martins da (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo compreender os impactos da inserção da comercialização programática de mídia, incialmente digital, na realidade do mercado publicitário brasileiro, sob as perspectivas de todas as pontas ... -
A interação mútua em blogs com e sem comentários
Zancan, Cecilia Nozari (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a ocorrência de interação mútua em um blog sem o sistema de comentários. Traz os conceitos de blog e de interação, expõe a história dos blogs, suas classificações, a expressão pessoal em blogs. Analisa ... -
Jornalismo no Metaverso : um breve estudo das práticas de jornalismo do G2 no Second Life
Hirai, Raquel Griep (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho monográfico analisa as práticas de jornalismo do G2, blog pertencente ao portal de notícias da Globo G1, dentro do Second Life. Conceitos como ciberespaço e virtualidade são discutidos em um primeiro momento, ... -
A legitimação da venda de arte contemporânea pela Web: uma análise semiolinguística da comunicação da Saatchi online
Menezes, Wolseley Henrique de (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho, buscamos o entendimento de quais estratégias discursivas dos e-mails marketing da galeria virtual Saatchi Online buscam legitimar a venda de arte contemporânea pela web. Realiza-se uma retomada histórica ... -
Let me take a selfie: um estudo do uso das selfies como um meio de comunicação a partir da análise do Instagram de Kim Kardashian
Thomas, Gabriela Paim (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho trará a análise da utilização da prática das selfies como um meio de comunicação na sociedade contemporânea, tendo como objeto de pesquisa selfies selecionadas no perfil do Instagram da personalidade ... -
Monetização e valores construídos na blogosfera : um estudo sobre o blog Abduzeedo
Nunes, Nathalia de Oliveira (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Os blogs constituem uma mídia que tem se consolidado no contexto da web 2.0, passando por diversas mudanças em sua estrutura e formas de uso. Dentre essas aplicações recentes está a escrita profissional, modalidade pela ... -
Posicionamento e construção de imagem através do Facebook: estudo de caso da Fanpage da Prefeitura Municipal de Curitiba
Luz, Gabriela Inocente (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa como as marcas ou organizações constroem seu posicionamento a partir da forma como se comunicam com seus fãs no Facebook. Para isso, foi desenvolvido um estudo de caso da fanpage da Prefeitura de ... -
A publicação de selfies no Facebook e seu papel para a construção da identidade
Kieling, Josiléia Lisandra (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca problematizar o papel da publicação de selfies no Facebook para a construção da identidade, tendo por objeto de análise os dados obtidos por meio de entrevistas em profundidade realizadas com 6 ... -
Publicidade em vlogs do youtube : um estudo sobre o vlog “ 5inco Minutos ”
Silva, Domênica Camatti Ramos da (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Existe hoje um crescente número de publicações regulares de conteúdos em canais do YouTube por internautas brasileiros. A rede YouTube, popularmente conhecida pela sua alta capacidade de armazenamento de mídia audiovisual, ... -
Silk road anonymous market : um estudo de caso sobre o comércio anônimo na deep web
Hoffmann, Thayse Vasconcelos (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa monográfica tem como objetivo principal o estudo da construção das práticas comunicacionais que se dão entre os interagentes do Silk Road, tendo em vista suas condições de anonimato e de ilegalidade. Faz-se ... -
Super-heróis no cinema : estratégias mercadológicas do filme "O Homem de Aço”
Medeiros Junior, Sedenir Cardoso (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho realiza um estudo de caso do filme “O Homem de Aço” de 2013, com o objetivo de compreender como marketing cinematográfico se apresenta na produção e promoção deste longa-metragem. Sendo uma produção baseada ... -
O uso das redes sociais na difusão de informações em marketing viral: um estudo da aproximação do meme AH LELEK LEK LEK pela Mercedes-Benz Brasil
Ferreira, Lisiane Ramos (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo discutir o papel das redes sociais na difusão de informações nas campanhas de marketing viral. Para que isso seja possível, analisou-se os conceitos de marketing viral e memes e sua apropriação ... -
O uso estratégico do Instagram por influenciadores digitais: um estudo de caso de Duda Fernandes
Bandeira, Marilia Vieira (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo principal compreender os usos estratégicos do site de rede social Instagram por influenciadores digitais, por meio do estudo de caso de Duda Fernandes. No referencial teórico, são abordados ...