Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "E-commerce"
Resultados 1-8 de 8
-
B2B2C como estratégia para sincronizar o e-commerce aos demais canais de venda de uma organização
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo sobre as estratégias de sincronia do e-commerce de uma organização com os demais canais de venda e distribuição. O objetivo é analisar o modelo de negócios B2B2C como possível solução para harmonizar os conflitos ... -
Consumo colaborativo em uma plataforma de social commerce : estudo de caso do site de compras e vendas Enjoei
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia investiga de que maneira as estratégias e ferramentas de social commerce colaboram para a manutenção e o crescimento de uma plataforma de comércio eletrônico baseada na dinâmica do consumo colaborativo. ... -
Design de experiência e remediação : estudo de caso da loja Mission Bicycle
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo de caso do projeto da loja de bicicletas Mission Bicycle Company, onde se utilizou o conhecimento obtido no design de experiências on-line para projetar o ponto de venda, aliado à pesquisa ... -
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, ... -
Espaços e formas de consumo em uma loja virtual : um estudo da Etsy.com
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho buscamos a identificação dos espaços e formas de consumo que se dão em uma loja on-line, tomando como objeto de estudo a Etsy.com - website de e-commerce norte-americano, voltado a venda de produtos ... -
A estratégia Omnichannel no varejo de moda : um estudo da empresa Vinci Shoes
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste no estudo da estratégia omnichannel aplicada à marca calçadista Vinci Shoes. Para o debate, trouxemos a evolução do varejo brasileiro (SERRENTINO, 2019), a fim de situarmos a marca no mercado ... -
A legitimação da venda de arte contemporânea pela Web: uma análise semiolinguística da comunicação da Saatchi online
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho, buscamos o entendimento de quais estratégias discursivas dos e-mails marketing da galeria virtual Saatchi Online buscam legitimar a venda de arte contemporânea pela web. Realiza-se uma retomada histórica ... -
O processo de tropicalização da comunicação digital do Aliexpress
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo geral compreender de que maneira ocorre o processo de tro-picalização da comunicação digital do comércio eletrônico chinês AliExpress e sua relação com o consumidor brasileiro. Na reflexão ...