Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Prytoluk, Andre Luis"
Resultados 1-20 de 28
-
A abordagem do parto na telenovela Amor à Vida
Jones, Isabel Cristina (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda o tema do parto na telenovela. Com a presente situação alarmante do parto e do atendimento obstétrico no Brasil, sendo campeão mundial de cesáreas, faz-se necessário uma reflexão quanto ao papel ... -
As ações de merchandising em telejornais populares: o caso do programa Balanço Geral da Rede Record
Kubiack, Marco Lima (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como principal objetivo mostrar como as ações de merchandising em telejornais populares são apresentadas para o seu público, promovendo produtos que fogem ao circuito de grandes anunciantes em mídia. Para ... -
Análise comparativa dos conteúdos dos comerciais das cervejas Skol e Isenbeck durante a copa de 2006 na televisão brasileira e argentina
Junges, Vinícius Alves (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa de maneira comparativa os conteúdos dos comercias das cervejas Skol e Isenbeck veiculadas na televisão brasileira e argentina durante a Copa do Mundo de 2006, para buscando identificar os objetivos ... -
Anatomia de um jingle premiado : análise do jingle “ rola rola ” do jornal Zero Hora.
Camboim, Cristiana Reinaldo (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo abordar o jingle como formato de Comunicação publicitária, expondo suas raízes na música e na publicidade de forma a possibilitar a compreensão de seus mecanismos de funcionamento. A ... -
Avengers Assemble: as estratégias de promoção da Marvel Studios e da Walt Disney Studios para o lançamento de “Vingadores: Ultimato”
Rodrigues, Iago Vaz (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema a promoção de cinema, tendo como objetivo entender quais foram as ações de marketing para divulgação do filme ―Vingadores: Ultimato‖. Para realizar este estudo, foi necessário entender o desenvolvimento ... -
Co-produção entre Brasil e Argentina no cinema : o caso do filme Insônia de Beto Souza
Daiello, Janaina Zart (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo de co-produção entre Brasil e Argentina no caso do filme Insônia. Para compreender a situação da da atividade cinematográfica nos países em questão, primeiramente ... -
A distribuição cinematográfica em Porto Alegre: o papel das produtoras
Vieira, Ana Paula Andrade (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho dedica-se ao estudo do papel desempenhado por produtoras na distribuição de longas-metragens no Brasil. Tendo em vista problemas como a hegemonia das grandes distribuidoras estadunidenses frente à ... -
O “D” não é mudo: análise da trilha sonora musical de Django Livre
Bauer, Bruno Silveira (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho empreendeu uma análise acerca das músicas utilizadas no filme Django Livre (2012), dirigido por Quentin Tarantino. Buscou-se verificar de que maneira a música foi aplicada, quais os sentidos gerados ao aplicar ... -
Do Napster ao Grooveshark : uma análise comparativa da evolução do compartilhamento de música na internet
Muniz, Guilherme Resende (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho objetiva analisar a evolução do compartilhamento de músicas através da internet. Para tal, será realizada uma análise comparativa entre o Napster, que foi o primeiro programa de compartilhamento criado ... -
Estratégia de comunicação do Sport Club Internacional por redes sociais para a final da Copa do Brasil de 2019
Sagaz Junior, Ubirajara (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa teve como objetivo central analisar a estratégia de comunicação adotada pelo Sport Club Internacional através de redes sociais durante o período da partida final da Copa do Brasil de 2019, ocorrida entre os ... -
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé)
Nerva, Bruno Craidy (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe um estudo da plataforma Google Hangouts On Air, com o intuito de observar oportunidades de sua utilização como ferramenta publicitária na internet, a partir do estudo de caso do Google Hangout - ... -
A influência da propaganda nazista no marketing político atual
Marosin, Jônatas (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]INTRODUÇÃO: O presente trabalho faz uma revisão no que diz respeito à propaganda nazista e qual a sua influência na propaganda política atual, mais contextualizada em seu marketing político. No primeiro e segundo capitulo ... -
Logomarcas contam histórias: uma proposição de análise de logomarcas através dos elementos da narrativa
Souza, Lucas Santos de (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visou à construção de um modelo de análise de logomarcas através dos elementos da teoria narrativa. Baseou-se, principalmente, nos elementos propostos por Gancho (2002) no livro “Como analisar narrativas”. ... -
Lojas Colombo : de Farroupilha para o Brasil
Scandolara, Thiago (2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado varejista brasileiro, especialmente o de eletroeletrônicos e móveis está em constante movimentação. As grandes redes apresentam prevalência sobre as menores, e a tendência é a de que aquelas cresçam cada vez mais, ... -
Merchandising subliminar : a evolução da técnica
Arghiropol, Cleyton (2005) [Trabalho de conclusão de graduação]De umas décadas para cá, surgiram novas técnicas de comercialização de espaço publicitário, uma delas é o merchandising. A técnica de colocar estímulos publicitários inseridos no contexto ou no conteúdo de diversas mídias ... -
As narrativas do projeto “ O Mercado de Notícias ”
Vargas, Vicente Miranda (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe-se a desenvolver um estudo a partir da obra “O Mercado de Notícias”, projeto que deu origem a um produto cinematográfico de mesmo nome. Dentre as atribuições da pesquisa está o entendimento de questões ... -
O papel das metáforas na pesquisa qualitativa em marketing : um estudo da Zaltman Metaphor Elicitation Technique
Gewehr. Vivian Victoria (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Em um contexto de carência de informações e limitações das técnicas de pesquisa qualitativa, a Zaltman Metaphor Elicitantion Technique, ZMET, tenta suprir essa demanda, como uma técnica inovadora proporcionando melhores ... -
O personagem no rádio : um estudo de caso de Luana Soft
Trevisan, Willian Laurindo Pompeu (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho executa, através do estudo de caso, uma análise da trajetória do personagem Luana Soft, da Rádio Cidade (92.1 FM), de Porto Alegre. A partir da pesquisa, realiza-se a investigação da origem do personagem, ... -
A presença da publicidade nos videoclipes musicais
João, Júlio Han Lipp (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor ... -
Propaganda enganosa : o profissional da propaganda tem algo com isso?
Ribeiro, Carlos Eduardo Ferreira (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa trata do fenômeno da propaganda enganosa, norteada pela perspectiva da atividade de propaganda. O objetivo geral é investigar, quantificar e analisar a eventual participação de profissional da propaganda ...