Listar Tesinas Comunicación Social por tema "Gestão de marcas"
Mostrando ítems 1-20 de 74
-
Aproximações entre gestão de marca e Relações Públicas : abordagens teóricas e conceituais
(2012) [Tesinas de grado]Este estudo analisa a dinâmica que levou as organizações contemporâneas a perceberem a marca como um elemento importante para a consecução de seus objetivos. A partir disso detecta a necessidade de ampliação das análises ... -
B2B2C como estratégia para sincronizar o e-commerce aos demais canais de venda de uma organização
(2019) [Tesinas de grado]Estudo sobre as estratégias de sincronia do e-commerce de uma organização com os demais canais de venda e distribuição. O objetivo é analisar o modelo de negócios B2B2C como possível solução para harmonizar os conflitos ... -
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
(2016) [Tesinas de grado]Este trabalho se propõe a entender qual o posicionamento da marca de maquiagem quem disse, Berenice? nas redes sociais em que está presente, em especial no Instagram, embasado pelos conhecimentos teóricos de marca e ... -
Big Brother Brasil como vitrine para exposição de marcas: um estudo de caso de Bianca Andrade e sua marca Boca Rosa Beauty
(2022) [Tesinas de grado]O Big Brother Brasil, reality show transmitido anualmente pela Rede Globo, teve uma grande repercussão na edição de 2020, esta que ficou conhecida como uma edição histórica. Dentre os participantes do programa, a já ... -
Branded content como estratégia de comunicação: análise do canal Desejos de Make da marca O Boticário no Youtube
(2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho consiste na pesquisa sobre o uso do branded content como ferramenta de comunicação da marca O Boticário, buscando entender como a empresa se comunica com seus consumidores reais e potenciais através ... -
Branding e movimentos sociais: o caso Nike-Kaepernick
(2021) [Tesinas de grado]O presente trabalho se propõe a analisar a eficácia de campanhas de Branding que se apropriam de narrativas de movimentos sociais, através do estudo de caso da campanha da Nike com Colin Kaepernick em 2018. Para isso, ... -
Campanha "Faça a Coisa Certa" : um estudo sobre o papel do marketing sensorial na redefinição de identidade da marca Gang
(2023) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão tem como tema principal entender como o marketing sensorial pode auxiliar na reestruturação da identidade de uma marca, utilizando a cultura hip-hop como ferramenta para impactar o público-alvo ... -
O caso Void: diálogo entre marca e modelo de negócios
(2017) [Tesinas de grado]Esta monografia estuda o caso Void, marca e modelo de negócio no campo da comunicação, sob a perspectiva da construção e da gestão de marcas (Branding) em múltiplas plataformas a partir das estratégias de branded content, ... -
Como marcas se conectam com atletas como ativo estratégico: uma análise da utilização da Rayssa Leal pela Nike e Docile
(2022) [Tesinas de grado]Este estudo discorre sobre como as marcas humanas podem ser um ativo estratégico para a estratégia de marcas comerciais. Este estudo fez um recorte de como a Nike e a Docile, utilizaram a atleta Rayssa Leal como uma ... -
A comunicação da marca no metaverso : o caso do rapper Eminem com a geração Z no Fortnite
(2024) [Tesinas de grado]O Fortnite, lançado em 2017, é um jogo eletrônico popular que está evoluindo para um ambiente de metaverso, no qual a cultura pop e gamer se encontram, sendo um espaço muito povoado por pessoas da Geração Z. Através de ... -
Comunicação de mão dupla no posicionamento da marca Budweiser no Brasil
(2016) [Tesinas de grado]Este estudo tem como tema o posicionamento de marca a partir das estratégias de relacionamento desenvolvidas visando o público consumidor. O objetivo geral é analisar como se dá o posicionamento da marca Budweiser a partir ... -
Comunicação de marca do Esporte Interativo na página do Facebook
(2019) [Tesinas de grado]Esta monografia possui como tema a comunicação de marca (branding) da empresa de mídia esportiva Esporte Interativo em sua página na rede social Facebook. O objetivo é compreender como o Esporte Interativo construiu a sua ... -
Comunicação humanizada como fator de posicionamento de marca : o caso do Nubank
(2016) [Tesinas de grado]Este trabalho possui como objetivo geral analisar como se processa a humanização exposta pelo Nubank na interação com o público que faz críticas ou reclamações em seus principais espaços de comunicação. O estudo reflete ... -
O conotativo na fotografia-expressão : a visualidade como estratégia de reposicionamento da Revista Elle Brasil impressa na era do capitalismo artista
(2024) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como objetivo geral entender como as escolhas editoriais e fotográficas de capa da revista impressa ELLE Brasil desde o seu relançamento substanciam a identidade visual da marca por meio das fotografias ... -
A construção das marcas humanas de influenciadores digitais uma análise do Streamer Casimiro
(2024) [Tesinas de grado]A presente monografia tem como tema principal a construção de marcas humanas de influenciadores digitais a partir da análise do streamer Casimiro. Como objetivo geral, busca-se identificar as características na produção ... -
Cor e posicionamento de marca: um estudo sob a percepção de daltônicos
(2017) [Tesinas de grado]Esta monografia busca compreender como homens daltônicos percebem as marcas e como eles as distinguem a partir de suas percepções. Este estudo procura entender estes sujeitos no âmbito do consumo e o quanto aspectos ... -
Crise de imagem na maior fintech da América Latina : uma análise da percepção da imagem institucional do Nubank após sua principal liderança ser acusada de racismo
(2021) [Tesinas de grado]O tema deste trabalho abrange a análise da situação de crise de imagem envolvendo a empresa Nubank após a declaração de uma das cofundadoras da empresa, a brasileira Cristina Junqueira, acusada de racismo, devido a declarações ... -
Cultura Harley-Davidson: o papel da comunicação na construção da imagem da marca
(2016) [Tesinas de grado]Fundada há mais de 100 anos, a Harley-Davidson passou por diversas dificuldades para consolidar seu nome no mercado e criar uma legião de seguidores ao redor do mundo. A cultura por trás da marca é a principal fonte de ... -
Da magia do entretenimento ao employer branding : um estudo sobre o Disney Cultural Exchange Program
(2024) [Tesinas de grado]O termo Employer Branding (“Gestão da Marca Empregadora”) é utilizado para identificar e trabalhar os atributos de uma organização a fim de compor uma identidade da sua marca e projetá- -la em busca de gerar identificações ... -
De In the End a One More Light: a construção da marca Linkin Park
(2022) [Tesinas de grado]A pesquisa aborda o questionamento sobre como a banda Linkin Park se construiu como marca ao longo de sua história e, principalmente, após o falecimento inesperado de seu vocalista e integrante mais conhecido, Chester ...