• Diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA 

      Corrêa, Lenora Barcellos (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente estudo refere-se à definição de diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA. O objetivo de definir diretrizes é obter critérios para o gerenciamento da marca, considerando meios para fortalecê-la ao ...
    • Estudo sobre o posicionamento de nova marca de água mineral natural no Estado do Rio Grande do Sul 

      Scheeren, Ismael (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho faz uma análise do mercado de água mineral engarrafada no estado do Rio Grande do Sul com o intuito de auxiliar a inserção de uma nova marca nesse contexto. Para tanto, o campo é analisado sob os aspectos ...
    • Gestão de marca própria na era do marketing verde 

      Silva, Euler de Paula (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A preocupação com o meio ambiente tem se intensificado na atualidade, impulsionando práticas industriais e comerciais mais sustentáveis e socialmente responsáveis. O marketing tem acompanhado estas mudanças, sendo caracterizado ...
    • Práticas de marketing na empresa Motta Bortolotto Construções 

      Mallmann, Pedro Schuch (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho trata da análise dos processos de marketing na empresa Motta Bortolotto Construções, a qual atua no setor de empreendimentos imobiliários em Porto Alegre e Gramado no Rio Grande do Sul. O mesmo foi feito a ...