• Análise das barreiras de entrada e recursos chaves para microcervejarias no Rio Grande do Sul 

      Schardong, Leonardo Mattioni (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho objetiva entender como se comportam as barreiras de entrada do setor de microcervejarias no estado do Rio Grande do Sul e quais recursos que garantem competitividade sustentável no mercado. Com um forte ...
    • Análise estratégica de negócios slow fashion a partir da perspectiva ESG 

      Fassina, Antônia Barboza (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A relevância da pauta ESG - environmental, social, and corporate governance - é evidente no ambiente acadêmico e corporativo, segundo a revista Exame (2023) 99% dos investidores brasileiros usufruem e investigam os relatórios ...
    • A eficiência do programa de participação nos lucros e resultados como forma de maximizar o desempenho em uma empresa de T.I. 

      Rita, Filipe Campos (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este estudo constitui-se na análise do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) como forma de maximização dos resultados, em uma empresa de Tecnologia da Informação (TI). Para tanto, comparou-se o resultado ...
    • Internacionalização de empresas brasileiras do setor de serviços 

      Salerno, Fernanda Fonseca (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O setor de serviços é um importante segmento na economia global, tornando-se fonte de crescimento não só para os países desenvolvidos, mas também para as economias emergentes. Com os serviços ganhando destaque global, é ...
    • O marketing cultural como uma ferramenta no composto promocional 

      Pires, Diogo Manoel Simões (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho de conclusão de curso dedica-se a identificar qual a percepção das empresas sobre o marketing cultural como uma das ferramentas do composto promocional. São apresentados dados sobre o mercado da cultura no ...
    • Plano de marketing para a empresa Edu Arts 

      Melo, Lucas Aneres de (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho procurou desenvolver um Plano de Marketing para a empresa Edu Arts, que atua na produção artesanal de objetos de decoração em madeira, com o objetivo de propor estratégias e ações de marketing capazes ...
    • Rede de colaboração no mercado da música 

      Ferreira, Misael Antonio (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho é resultado de um estudo sobre Rede de Colaboração no Mercado da Música. O mercado mundial da música tem sofrido constantes transformações com o desenvolvimento de novas tecnologias. Com a internet ...