Rede de colaboração no mercado da música
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Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho é resultado de um estudo sobre Rede de Colaboração no Mercado da Música. O mercado mundial da música tem sofrido constantes transformações com o desenvolvimento de novas tecnologias. Com a internet surgiram novos modos de consumo da música. Além disso, o aumento significativo dos dispositivos móveis e o crescimento constante das plataformas de streaming alterou significativamente a cadeia produtiva. Por isso, esse novo mercado deve ser melhor compreendido. Dessa forma, estud ...
O presente trabalho é resultado de um estudo sobre Rede de Colaboração no Mercado da Música. O mercado mundial da música tem sofrido constantes transformações com o desenvolvimento de novas tecnologias. Com a internet surgiram novos modos de consumo da música. Além disso, o aumento significativo dos dispositivos móveis e o crescimento constante das plataformas de streaming alterou significativamente a cadeia produtiva. Por isso, esse novo mercado deve ser melhor compreendido. Dessa forma, estudar a Rede de colaboração da Música torna-se necessário para entender as inter-relações entre os agentes, bem como, as modificações ocorridas nesse mercado da música gravada. O objetivo principal foi descrever o funcionamento da Rede de Colaboração e suas estratégias no mercado da música sob a perspectiva do usuário. Para atingir os objetivos propostos, este trabalho utilizou a pesquisa exploratória e qualitativa. Consistiu de um levantamento bibliográfico sobre o mercado da música (Etapa 1), bem como, entrevistas em profundidade e focus group (Etapa 2). Alguns resultados foram identificar que as plataformas de streaming de áudio podem proporcionar ao artista ampliação de mercado. Também foi identificado que festivais e eventos são ambientes propícios para a realização de ações de colaboração. Constatou-se também que para aumentar a probabilidade de sucesso é importante trabalhar com especialistas, principalmente, de assessoria de imprensa. ...
Abstract
This work is the result of a study on Collaboration Network in the Music Market. The world music market has undergone constant changes with the development of new technologies. With the internet new ways of music consumption have emerged. In addition, the significant increase in mobile devices and the steady growth of streaming platforms have significantly altered the production chain. That is why this new market must be better understood. Thus, studying the Collaboration Network of Music becom ...
This work is the result of a study on Collaboration Network in the Music Market. The world music market has undergone constant changes with the development of new technologies. With the internet new ways of music consumption have emerged. In addition, the significant increase in mobile devices and the steady growth of streaming platforms have significantly altered the production chain. That is why this new market must be better understood. Thus, studying the Collaboration Network of Music becomes necessary to understand the interrelationships between the agents, as well as, the modifications that occurred in this recorded music market. The main objective was to describe the operation of the Collaboration Network and its strategies in the music market from the perspective of the user. To reach the proposed objectives, this work used the exploratory and qualitative research. It consisted of a bibliographical survey about the music market (Step 1), as well as in-depth interviews and focus group (Step 2). Some results have been identifying which audio streaming platforms can provide the artist to achieve greater market share. It has also been identified that festivals and events are conducive environments for carrying out collaborative actions. It was also found that in order to increase the likelihood of success, it is important to work with specialists, mainly from the press office. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3263)
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