Educação para pró-sociabilidade : uma lição de cidadania?
dc.contributor.author | Koller, Silvia Helena | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-17T03:35:04Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1997 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0103-863X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/263698 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é discutir algumas questões conceituais sobre pró-sociabilidade e suas aplicações para a Educação. Alguns teóricos da Psicologia concordam que a pró-sociabilidade revela aspectos psicológicos positivos e sadios da personalidade dos indivíduos, e tem sido considerada como a base de uma vida civilizada. Pode manifestar-se no contexto social, sendo garantida e intensificada, por meio de programas de educação pró-social que promovam o desenvolvimento humano e cidadania. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims to discuss some conceptual issues of prosociability and its aplications to Education. Some theorists, in Psychology, agreed that prosociability reveals some health and positive psychological aspects and it has been considered as the bottom of a civilized life. It can be seem in the social context as prosocial educational programs, that foster human development and citizenship. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Paidéia : cadernos de educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto. N. 12/13 (fev./ago. 1997), p. 39-50 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Desenvolvimento psicossocial | pt_BR |
dc.subject | Comportamento pro-social | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento moral | pt_BR |
dc.title | Educação para pró-sociabilidade : uma lição de cidadania? | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000216526 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39951)Ciências Humanas (6878)