Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKoller, Silvia Helenapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-17T03:35:04Zpt_BR
dc.date.issued1997pt_BR
dc.identifier.issn0103-863Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/263698pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é discutir algumas questões conceituais sobre pró-sociabilidade e suas aplicações para a Educação. Alguns teóricos da Psicologia concordam que a pró-sociabilidade revela aspectos psicológicos positivos e sadios da personalidade dos indivíduos, e tem sido considerada como a base de uma vida civilizada. Pode manifestar-se no contexto social, sendo garantida e intensificada, por meio de programas de educação pró-social que promovam o desenvolvimento humano e cidadania.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to discuss some conceptual issues of prosociability and its aplications to Education. Some theorists, in Psychology, agreed that prosociability reveals some health and positive psychological aspects and it has been considered as the bottom of a civilized life. It can be seem in the social context as prosocial educational programs, that foster human development and citizenship.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPaidéia : cadernos de educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto. N. 12/13 (fev./ago. 1997), p. 39-50pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesenvolvimento psicossocialpt_BR
dc.subjectComportamento pro-socialpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento moralpt_BR
dc.titleEducação para pró-sociabilidade : uma lição de cidadania?pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000216526pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples