Show simple item record

dc.contributor.authorNicolete, Priscila Cadorinpt_BR
dc.contributor.authorHerpich, Fabríciopt_BR
dc.contributor.authorCristiano, Marta Adriana da Silvapt_BR
dc.contributor.authorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.date.accessioned2023-08-01T03:33:40Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262925pt_BR
dc.description.abstractOs Laboratórios Remotos de Realidade Aumentada configuram-se pela união de duas tecnologias já conhecidas e utilizadas na educação a fim de criar novos arranjos de práticas laboratoriais. Nesse contexto, este trabalho apresenta um estudo de mapeamento sistemático, por meio de uma análise bibliométrica e descritiva, com objetivo de compreender como ocorre essa união, identificar as tendências atuais, bem como os desafios e possíveis áreas futuras de pesquisa.pt_BR
dc.description.abstractThe Augmented Reality Remote Labs are configured by the combination of two technologies already known and used in education in order to create new arrangements of laboratory practices. In this context, this work presents a systematic mapping study, through a bibliometric and descriptive analysis, in order to understand how this union occurs, to identify current trends, as well as challenges and possible future areas of research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 18, n. 2 (2020), p. 439-449pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRemoteLabsen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectAugmented Realityen
dc.subjectEducational Technologyen
dc.titleRealidade aumentada para aprimoramento de laboratórios remotos : uma revisão sistemática da literaturapt_BR
dc.title.alternativeAugmented reality for the improvement of remote laboratories : a systematic literature reviewen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001171487pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record