Jornal da Universidade, 2014, v. 17, n. 170, maio Caderno JU, n. 19
dc.contributor.author | Cardoso, Everton | |
dc.date.accessioned | 2023-07-21T14:49:40Z | |
dc.date.available | 2023-07-21T14:49:40Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/262546 | |
dc.description.abstract | Aborda o crowdfunding como forma de viabilizar projetos artísticos que dificilmente receberiam aporte financeiro suficiente para sua execução. A arrecadação ocorre via plataformas específicas, na internet. Apresenta cinco casos cujo idealizador buscou esta forma de financiar seu projeto. | pt_BR |
dc.format.extent | 4 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Secretaria de Comunicação Social | pt_BR |
dc.relation.uri | http://hdl.handle.net/10183/212254 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Crowdfunding | pt_BR |
dc.subject | Financiamento coletivo | pt_BR |
dc.subject | Produção cultural | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Jornal da Universidade, 2014, v. 17, n. 170, maio Caderno JU, n. 19 | pt_BR |
dc.type | Fascículo de periódico | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.contributor.photographer | Piccinini, Martino | |
dc.description.image | Página C1: Três artistas mulheres cantam abraçadas, de pé, em plano americano. Estão sob iluminação localizada, com fundo preto. / Página C2: 1- Martino Piccinini, estudante de Design da UFRGS, posa para a câmera. Em plano americano, recebe a luz solar, no seu lado direito, tendo ao fundo uma imagem da natureza, numa exposição fotográfica. 2- A bailarina Raisa Torterola, durante performance em uma casa abandonada, na edição do projeto Vizinhança, em 2013. A parede interna da casa possui o desenho de uma vaca com listras e asas de uma abelha, entre nuvens. A parede externa possui o poema: “Abri a janela e botei minha alma para arejar, adivinha quem veio se debruçar? A velha saudade. E acabou ocupando todo o lugar.”, assinado por Mia Vargas. / Página C3: 1- Em frente à Galeria Chaves, no Centro de Porto Alegre, Bernardo Pereira conta histórias sobre a Rua da Praia, para alguns ouvintes. Ele usa boina, casaco e gravata. 2- Antonio Nader, 11 anos, sentado, segura o trombone na vertical. Estuda no Conservatório Pablo Komlós, mais conhecido como Escola da Ospa. Fonte: Secretaria de Comunicação/UFRGS. Colorida. / Página C4: conjunto de quatro fotos que integram a exposição África, oi! Pembam tchau!, de Martino Piccinini, exibida de agosto a setembro de 2012, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Retratam crianças e adolescentes à beira-mar, em Moçambique. Fonte: Martino Piccinini, [2010]. Colorida. | pt_BR |
dc.description.issue | 2014, n. 19 | pt_BR |
dc.description.location | Porto Alegre | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Benvenuti, Christian | |
dc.contributor.interviewedsources | Caruso, Felipe | |
dc.contributor.interviewedsources | Piccinini, Martino | |
dc.contributor.interviewedsources | Flores, André | |
dc.contributor.interviewedsources | Braga, Aline | |
dc.contributor.interviewedsources | Silva, Julia Snak da | |
dc.contributor.interviewedsources | Veiga, Gean | |
dc.contributor.interviewedsources | Franklin, Niziane | |
dc.contributor.interviewedsources | Costa, Bruna | |
dc.contributor.interviewedsources | Primo, Alex | |
dc.contributor.interviewedsources | Valiati, Leandro | |
dc.titlecover | Juntando forças | pt_BR |
dc.title.secondary | Crowdfunding - Iniciativas para o financiamento coletivo de projetos em diferentes áreas crescem e viabilizam novas formas de produção | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Print editions (478)JU notebook (59)