Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCardoso, Everton
dc.date.accessioned2023-07-21T14:49:40Z
dc.date.available2023-07-21T14:49:40Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2237-4086pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262546
dc.description.abstractAborda o crowdfunding como forma de viabilizar projetos artísticos que dificilmente receberiam aporte financeiro suficiente para sua execução. A arrecadação ocorre via plataformas específicas, na internet. Apresenta cinco casos cujo idealizador buscou esta forma de financiar seu projeto.pt_BR
dc.format.extent4 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Secretaria de Comunicação Socialpt_BR
dc.relation.urihttp://hdl.handle.net/10183/212254pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectCrowdfundingpt_BR
dc.subjectFinanciamento coletivopt_BR
dc.subjectProdução culturalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleJornal da Universidade, 2014, v. 17, n. 170, maio Caderno JU, n. 19pt_BR
dc.typeFascículo de periódicopt_BR
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.contributor.photographerPiccinini, Martino
dc.description.imagePágina C1: Três artistas mulheres cantam abraçadas, de pé, em plano americano. Estão sob iluminação localizada, com fundo preto. / Página C2: 1- Martino Piccinini, estudante de Design da UFRGS, posa para a câmera. Em plano americano, recebe a luz solar, no seu lado direito, tendo ao fundo uma imagem da natureza, numa exposição fotográfica. 2- A bailarina Raisa Torterola, durante performance em uma casa abandonada, na edição do projeto Vizinhança, em 2013. A parede interna da casa possui o desenho de uma vaca com listras e asas de uma abelha, entre nuvens. A parede externa possui o poema: “Abri a janela e botei minha alma para arejar, adivinha quem veio se debruçar? A velha saudade. E acabou ocupando todo o lugar.”, assinado por Mia Vargas. / Página C3: 1- Em frente à Galeria Chaves, no Centro de Porto Alegre, Bernardo Pereira conta histórias sobre a Rua da Praia, para alguns ouvintes. Ele usa boina, casaco e gravata. 2- Antonio Nader, 11 anos, sentado, segura o trombone na vertical. Estuda no Conservatório Pablo Komlós, mais conhecido como Escola da Ospa. Fonte: Secretaria de Comunicação/UFRGS. Colorida. / Página C4: conjunto de quatro fotos que integram a exposição África, oi! Pembam tchau!, de Martino Piccinini, exibida de agosto a setembro de 2012, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Retratam crianças e adolescentes à beira-mar, em Moçambique. Fonte: Martino Piccinini, [2010]. Colorida.pt_BR
dc.description.issue2014, n. 19pt_BR
dc.description.locationPorto Alegrept_BR
dc.contributor.interviewedsourcesBenvenuti, Christian
dc.contributor.interviewedsourcesCaruso, Felipe
dc.contributor.interviewedsourcesPiccinini, Martino
dc.contributor.interviewedsourcesFlores, André
dc.contributor.interviewedsourcesBraga, Aline
dc.contributor.interviewedsourcesSilva, Julia Snak da
dc.contributor.interviewedsourcesVeiga, Gean
dc.contributor.interviewedsourcesFranklin, Niziane
dc.contributor.interviewedsourcesCosta, Bruna
dc.contributor.interviewedsourcesPrimo, Alex
dc.contributor.interviewedsourcesValiati, Leandro
dc.titlecoverJuntando forçaspt_BR
dc.title.secondaryCrowdfunding - Iniciativas para o financiamento coletivo de projetos em diferentes áreas crescem e viabilizam novas formas de produçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples