Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFontoura, Julian Silveira Diogo de Ávilapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-01T03:40:49Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn2763-5848pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/259748pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo busca desvelar os temas de pesquisa privilegiados por comunidades de pesquisa frente às temáticas articuladas educação digital, desigualdadese vulnerabilidadesno contexto da pandemia do SARS-CoV-2, a partir da produção acadêmica internacional. Para isso utilizamos dos princípios de Estado de Conhecimento, em sua abordagem qualitativa exploratória-investigativa alinhada à pesquisa bibliográfica. Os resultados desta investigação apontam para a complexidade e diversidade presente junto aos estudos que se debruçam sobre a educação digital, majoritariamente, as questões ligadas às desigualdades e as vulnerabilidades são manifestadas a partir das dimensões práticas pedagógicas, gestão educacional, organização do trabalho pedagógico e direito à educação.pt_BR
dc.description.abstractThe present study seeks to reveal the research themes privileged by research communities in the face of the articulated themes digital education, inequalitiesand vulnerabilitiesin the context of the SARS-CoV-2 pandemic, based on international academic production. For this, we use the principles of the State of Knowledge, in its exploratory-investigative qualitative approach aligned with bibliographical research. The results of this investigation point to the complexity and diversity present in studies that focus on digital education, mostly, issues related to inequalities and vulnerabilities are manifested from the practical pedagogical dimensions, educational management, organization of pedagogical work and law the education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Conexão ComCiência. Crateús, CE. Vol. 3, n. 2 (2023), e10148, p. 1-20pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEstado do conhecimentopt_BR
dc.subjectVulnerabilitiesen
dc.subjectState of knowledgeen
dc.titleEducação digital, desigualdades e vulnerabilidades no contexto pandêmico : o que dizem as pesquisas acadêmicas sobre os temas articulados?pt_BR
dc.title.alternativeDigital education, inequalities and vulnerabilities in the pandemic context : what does academic research say about articulated themes?en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001168288pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples