Educação digital, desigualdades e vulnerabilidades no contexto pandêmico : o que dizem as pesquisas acadêmicas sobre os temas articulados?
dc.contributor.author | Fontoura, Julian Silveira Diogo de Ávila | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-01T03:40:49Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2763-5848 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/259748 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo busca desvelar os temas de pesquisa privilegiados por comunidades de pesquisa frente às temáticas articuladas educação digital, desigualdadese vulnerabilidadesno contexto da pandemia do SARS-CoV-2, a partir da produção acadêmica internacional. Para isso utilizamos dos princípios de Estado de Conhecimento, em sua abordagem qualitativa exploratória-investigativa alinhada à pesquisa bibliográfica. Os resultados desta investigação apontam para a complexidade e diversidade presente junto aos estudos que se debruçam sobre a educação digital, majoritariamente, as questões ligadas às desigualdades e as vulnerabilidades são manifestadas a partir das dimensões práticas pedagógicas, gestão educacional, organização do trabalho pedagógico e direito à educação. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present study seeks to reveal the research themes privileged by research communities in the face of the articulated themes digital education, inequalitiesand vulnerabilitiesin the context of the SARS-CoV-2 pandemic, based on international academic production. For this, we use the principles of the State of Knowledge, in its exploratory-investigative qualitative approach aligned with bibliographical research. The results of this investigation point to the complexity and diversity present in studies that focus on digital education, mostly, issues related to inequalities and vulnerabilities are manifested from the practical pedagogical dimensions, educational management, organization of pedagogical work and law the education. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Conexão ComCiência. Crateús, CE. Vol. 3, n. 2 (2023), e10148, p. 1-20 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Public policy | en |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Estado do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Vulnerabilities | en |
dc.subject | State of knowledge | en |
dc.title | Educação digital, desigualdades e vulnerabilidades no contexto pandêmico : o que dizem as pesquisas acadêmicas sobre os temas articulados? | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital education, inequalities and vulnerabilities in the pandemic context : what does academic research say about articulated themes? | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001168288 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Humanas (6919)