Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSilva, Kétia Kellen Araújo dapt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-01T03:37:42Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn1414-7327pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/259700pt_BR
dc.description.abstractO crescente interesse na construção e desenvolvimento de competências socioemocionais (CSE) na educação tem motivado o surgimento de mapeamentos e modelos, principalmente nos últimos anos com o advento da pandemia. Apesar disso, os termos existentes relacionados às competências socioemocionais de estudantes ainda são limitados, diante disso, este artigo apresenta uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL) de estudos na língua inglesa, guiada pelas diretrizes propostas em Kitchenham e Charters (2007) sobre as definições do conceito de competências socioemocionais com foco no perfil de estudante. Para tal foram selecionados 18 artigos entre 2017 e 2022 de 556 publicações científicas identificadas. Os resultados fornecem conclusões sobre o conceito de CSE apresentando um panorama histórico e conceitual a partir das pesquisas mais recentes, bem como um mapeamento de 87 CSE.pt_BR
dc.description.abstractThe growing interest in the construction and development of socio-emotional competences (SEC) in education has motivated the emergence of mappings and models, especially in recent years with the pandemic. Despite this, the existing terms related to the socio-emotional competences of students are still limited, in view of that, this article presents a systematic review of the literature on the definitions of the concept of socio-emotional competences with a focus on the student profile. For this, 18 articles were selected between 2017 and 2022 from 556scientific publications identified. The results provide conclusions on the concept of SEC presenting a historical and conceptual overview from the most recent research, as well as a mapping of 87 SECen
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofConcilium. 2023. Vol. 23, n.3 (2023), p. 734-752pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetencesen
dc.subjectSocioemotionalen
dc.subjectStudentsen
dc.subjectEducationen
dc.titleMapeamento de competências socioemocionais de estudantes : uma revisão sistemáticapt_BR
dc.title.alternativeMapping of students' socio-emotional competences : a systematic reviewen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001168161pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem