Show simple item record

dc.contributor.authorPeroni, Vera Maria Vidalpt_BR
dc.contributor.authorAmaral, Josiane Carolina Soares Ramos dopt_BR
dc.contributor.authorComerlatto, Luciani Pazpt_BR
dc.contributor.authorCosta, Marilda de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorSusin, Maria Otilia Kroeffpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-27T03:33:05Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1517-9869pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/259514pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo debater acerca das parcerias público-privadas naeducação e trazer elementos da terceira via e terceiro setor como parte importante dotema. Além disso, apresenta algumas implicações de tais parcerias para a gestãodemocrática, isto é, como a lógica de mercado como parâmetro de eficiência passa a serincorporada pela administração pública e as conseqüências para as políticas educacionais.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to debate on the public-private partnerships in education and to bringelements from the third way and third sector as an important part of this topic. And topresent some consequences of the partnerships for democratic management, that is, how the logic of market as a parameter of efficiency is incorporated by publicadministration, and the consequences of this fact on the educational policies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação : teoria e prática. Rio Claro, SP. Vol. 19, n. 32 (jan./jun. 2009), p. 17-35pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.titleTerceira via, terceiro setor e a parceria IAS/sistemas de ensino público no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeThird way, third sector and the partnership IAS/publiceducation system in Brazil en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000742779pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record