Multimídia interativa : princípios e ferramentas
dc.contributor.author | Tarouco, Liane Margarida Rockenbach | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Pedro Moiano Escobar dos | pt_BR |
dc.contributor.author | Avila, Bárbara Gorziza | pt_BR |
dc.contributor.author | Grando, Anita Raquel Cestari da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Abreu, Cristiane de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-24T03:39:43Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/259428 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo discute teorias de cognição e aprendizagem inerentes ao uso de multimídia usadas para nortear o desenvolvimento de conteúdo educacional digital. São comentados resultados e ferramentas utilizadas para alcançar usando preferencialmente software livre. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper presents a discussion about cognition and learning theories related to multimedia environment and aiming to give directions to development of educational digital content. Results and tools available are discussed and attention is given specially to those using open and free software. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 7, n. 1 (2009), [8 p.] | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Interactive multimedia | en |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Multimídia | pt_BR |
dc.subject | Cognition and learning in multimedia environment | en |
dc.subject | Authoring systems | en |
dc.title | Multimídia interativa : princípios e ferramentas | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000837763 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Humanas (6919)