Mostrar el registro sencillo del ítem
Formação de professores e escola básica : perspectivas para a pedagogia
dc.contributor.author | Ribeiro, Marlene | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-09-22T04:18:39Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2000 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/25926 | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo tem por objetivo rever como historicamente vem se constituindo a relação entre a formação do professor em curso superior e a qualificação da escola básica, para compreender as propostas que estão hoje colocadas para a formação universitária de professores, principalmente as perspectivas para a licenciatura em Pedagogia, tendo em vista o Decreto Nº 3.276/99, que transfere para os cursos normais superiores a formação de professores para a educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.description.abstract | The purpose of this paper is to observe how the relationship between teacher education and the quality of elementary education has been historically constituted. This effort aims at understanding the new proposals for teacher education, at the University level, specially the perspectives to students that major in Pedagogy, taking into account the law 3.276/99. This law transfers the responsability for the formation of pre-school and elementary teachers from Universities to College-level Normal Schools. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 25, n. 2 (jul./dez. 2000), p. 179-202 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Teachers graduation | en |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Social movements and education | en |
dc.subject | Pedagogy and basic education | en |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.title | Formação de professores e escola básica : perspectivas para a pedagogia | pt_BR |
dc.title.alternative | Teacher education and elementary school: perspectives for pedagogy | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000289570 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (39951)Ciencias Humanas (6878)