Hortas escolares como espaços alternativos de aprendizagem
Visualizar/abrir
Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho, sobre o uso de hortas escolares como espaços alternativos de aprendizagem foi realizado na Escola Estadual Professora Helena Câmara na cidade de São Leopoldo, com o objetivo de implementar uma horta como ferramenta metodológica, no sentido de diversificar as estratégias de ensino-aprendizagem utilizando um espaço alternativo à sala de aula e desenvolver a interdisciplinaridade no ambiente escolar. O trabalho tem como proposta a observação qualitativa do comportamento e comprometi ...
Este trabalho, sobre o uso de hortas escolares como espaços alternativos de aprendizagem foi realizado na Escola Estadual Professora Helena Câmara na cidade de São Leopoldo, com o objetivo de implementar uma horta como ferramenta metodológica, no sentido de diversificar as estratégias de ensino-aprendizagem utilizando um espaço alternativo à sala de aula e desenvolver a interdisciplinaridade no ambiente escolar. O trabalho tem como proposta a observação qualitativa do comportamento e comprometimento dos alunos das turmas de sexto e sétimo anos, durante as atividades desenvolvidas na execução de escolha da área e plantio de mudas. Durante o processo foi possível perceber um aumento na interação dos alunos durante as aulas e na participação das tarefas propostas pelas professoras, empolgação em realizar atividades fora do ambiente de sala de aula e o comprometimento para que houvesse sucesso nas tarefas propostas, evidenciando assim, o sucesso ao utilizar espaços alternativos com potencial multidisciplinar. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Ciências da Natureza para os Anos Finais do Ensino Fundamental: Licenciatura.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License