Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWeber, Dorcas Janicept_BR
dc.contributor.authorOliveira, Ana Maria Brasilpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-08T03:33:08Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258811pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho, teve como principal motivação entender a maneira como vem sendo realizado o estudo da cor no ambiente escolar, especificamente nas aulas de Artes Visuais. Em busca de esclarecer esta inquietação, realizou-se uma pesquisa e investigação, partindo de estudos teóricos realizados por autores como Aristóteles, Da Vinci, Newton e Goethe. Para compreender a abordagem do tema no contexto escolar, foi realizado um contato com docentes de Artes Visuais por meio de questionário on-line. A partir de um recorte específico no quadro de docentes de Artes Visuais do Rio Grande do Sul, pode-se entender, de modo amplo, como este tema integra as práticas docentes. Ao concluir a coleta dos dados do referido questionário, observou-se que tanto as experiências pessoais com a cor como os estudos da cor realizados no contexto escolar, de modo geral foram superficiais, o que reflete no exercício da docência, no que concerne a realização de estudos sobre cor.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de artespt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectCor : Artept_BR
dc.titleEstudos de cor nas artes visuais : práticas escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001170915pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples