Utilização de softwares no processo de ensino e aprendizagem de instrumentos de teclado
Visualizar/abrir
Data
1999Tipo
Resumo
Nesse trabalho são analisadas algumas pesquisas realizadas sobre software utilizados no processo de ensino aprendizagem de instrumentos de teclado. São investigadas as interseções efetuadas em pesquisas quanto as concepções educativas, instrumentos de teclado e uso de software. As pesquisas são analisadas de acordo com a forma de atuação do software no processo de ensino e aprendizagem de instrumentos de teclado? indireta e direta. Constata-se que a utilização de software pode ser propícia ao d ...
Nesse trabalho são analisadas algumas pesquisas realizadas sobre software utilizados no processo de ensino aprendizagem de instrumentos de teclado. São investigadas as interseções efetuadas em pesquisas quanto as concepções educativas, instrumentos de teclado e uso de software. As pesquisas são analisadas de acordo com a forma de atuação do software no processo de ensino e aprendizagem de instrumentos de teclado? indireta e direta. Constata-se que a utilização de software pode ser propícia ao desenvolvimento musical do estudante de instrumentos de teclado. São apontadas algumas deficiências e possibilidades do uso de softwares no processo educacional. Por fim, ressalta-se a necessidade e importância de participação dos professores na elaboração dos mesmos, da utilização de concpções educativas no seu processo de criação, de sua avaliação prévia e, de realização de pesquisas mais extensas sobre o tema ...
Contido em
Opus :revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Porto Alegre. N. 6 (Out. 1999), 17 p.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (42202)Linguística, Letras e Artes (2935)
Este item está licenciado na Creative Commons License
