Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVieira, Denyse Maria Alcaldept_BR
dc.date.accessioned2023-05-18T03:47:45Zpt_BR
dc.date.issued1982pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258282pt_BR
dc.description.abstractO texto focaliza idéias sobre o desenvolvimento perceptivo-visual, como um dos componentes da educação global. Relaciona pressupostos teóricos de Smith, Berman, Lowenfeld, Arnheim e Piaget, de modo a estabelecer um modelo de ensino para o desenvolvimento perceptivo. A seguir, apresenta o modelo aplicado ao ensino de Artes Visuais e um exemplo para a sala de aula, a nível de 1º grau.pt_BR
dc.description.abstractThis paper discusses some ideas on the development of the capacitys of visual perception, understood as one of the coponents of an integral education. It lists some theoretical assumptions developed by Smith, Berman, Lowenfeld, Arnhein and Piaget, aiming at the definition of a model of teaching directed to the development of perception. The paper also presents an application of the model to the teaching of Fine Arts, and an example of its use in first level classrooms.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 7, n. 2 (maio/ago. 1982), p.85-104pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação artísticapt_BR
dc.subjectPercepção visualpt_BR
dc.titleUm modelo de ensino para o desenvolvimento perceptivo-visual aplicado a educação artísticapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065794pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples