Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOsowski, Cecília Irenept_BR
dc.date.accessioned2023-05-18T03:43:00Zpt_BR
dc.date.issued1985pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258278pt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa criticamente o conceito do superdotado, visando a esclarecer pressupostos que sustentam o seu significado, atualmente. Examina os seguintes aspectos: superdotado e excepcionalidade; superdotado e subdotado, expectativas da sociedade em relação ao superdotado. Ao final são apresentados alguns pressupostos que exigem uma tomada de posição.pt_BR
dc.description.abstractThis paper critically analyses the concept of gifted person in order to clarify the assumptions presently underlying its meaning, such as: gifted person and exceptionality; gifted person and handicapped person; society's expectations toward to the gifted person. Based on such a discussion, the author presents some other assumptions to be considerer in the decision making related to the topic.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 10, n. 3 (set./dez. 1985), p. 7-24pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSuperdotadopt_BR
dc.titleAlguns pressupostos que sustentam o atual conceito de superdotadopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065764pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples