Alguns pressupostos que sustentam o atual conceito de superdotado
| dc.contributor.author | Osowski, Cecília Irene | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2023-05-18T03:43:00Z | pt_BR |
| dc.date.issued | 1985 | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/258278 | pt_BR |
| dc.description.abstract | Este artigo analisa criticamente o conceito do superdotado, visando a esclarecer pressupostos que sustentam o seu significado, atualmente. Examina os seguintes aspectos: superdotado e excepcionalidade; superdotado e subdotado, expectativas da sociedade em relação ao superdotado. Ao final são apresentados alguns pressupostos que exigem uma tomada de posição. | pt_BR |
| dc.description.abstract | This paper critically analyses the concept of gifted person in order to clarify the assumptions presently underlying its meaning, such as: gifted person and exceptionality; gifted person and handicapped person; society's expectations toward to the gifted person. Based on such a discussion, the author presents some other assumptions to be considerer in the decision making related to the topic. | en |
| dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 10, n. 3 (set./dez. 1985), p. 7-24 | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | en |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Superdotado | pt_BR |
| dc.title | Alguns pressupostos que sustentam o atual conceito de superdotado | pt_BR |
| dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
| dc.identifier.nrb | 000065764 | pt_BR |
| dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (44386)Ciências Humanas (7695)

