Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOtt, Margot Bertolucipt_BR
dc.date.accessioned2023-05-18T03:42:37Zpt_BR
dc.date.issued1981pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258277pt_BR
dc.description.abstractConsiderando diferentes níveis e tipos de problemas assim como princípios teóricos sobre o tema, organiza-se um esquema explicitador do processo de solução de problemas com o exame de pressupostos defendidos por autores de diferentes posiçoes. Apresenta-se a relação entre solução de problemas e concreticidade, destacando-se um modelo que vincula sociedade e ciência e acentuando a necessidade de produzir conhecimentos que auxiliem na transformaçãO das relações de vida.pt_BR
dc.description.abstractConsidering different levels and types of problems as well as some theoretical principles on the topic, an explicit scheme about the problem solving process in organized. It is done based on the exam aí assumptions defended by selected authors with divergent positions. The paper also discusses a relationship between problem-solving and con cretness, emphasizing a model which shows the relationship between society and science, as well as the need to produce knowledge which might help in the transformation on life relationship.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 2 (maio/ago. 1981), p. 71-90pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSolução de conflitospt_BR
dc.titleEnsino por meio de solução de problemas : sensibilidade e compromissopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065849pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples