Ensino por meio de solução de problemas : sensibilidade e compromisso
dc.contributor.author | Ott, Margot Bertoluci | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-18T03:42:37Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1981 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/258277 | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando diferentes níveis e tipos de problemas assim como princípios teóricos sobre o tema, organiza-se um esquema explicitador do processo de solução de problemas com o exame de pressupostos defendidos por autores de diferentes posiçoes. Apresenta-se a relação entre solução de problemas e concreticidade, destacando-se um modelo que vincula sociedade e ciência e acentuando a necessidade de produzir conhecimentos que auxiliem na transformaçãO das relações de vida. | pt_BR |
dc.description.abstract | Considering different levels and types of problems as well as some theoretical principles on the topic, an explicit scheme about the problem solving process in organized. It is done based on the exam aí assumptions defended by selected authors with divergent positions. The paper also discusses a relationship between problem-solving and con cretness, emphasizing a model which shows the relationship between society and science, as well as the need to produce knowledge which might help in the transformation on life relationship. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 2 (maio/ago. 1981), p. 71-90 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Solução de conflitos | pt_BR |
dc.title | Ensino por meio de solução de problemas : sensibilidade e compromisso | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000065849 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39324)Ciências Humanas (6728)