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dc.contributor.authorBonamigo, Euza Maria de Rezendept_BR
dc.date.accessioned2023-05-17T03:30:23Zpt_BR
dc.date.issued1981pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258245pt_BR
dc.description.abstractA preocupação central da presente pesquisa foi a de examinar, com certa profundidade, a visão que se tem do problema da repetência na 1ª série do 1º grau. Partiu-se do pressuposto de que a solução de um problema depende do modo como ele é percebido pelas pessoas a ele diretamente ligadas. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, cujos dados foram coletados atrvés de entrevistas e questionários aplicados a amostras de professores, especialistas, pais e alunos repetentes, selecionadas das escolas públicas estaduais de 1º grau de Porto Alegre. Os resultados permitiram caracterizar o aluno repetente de 1ª série, identificar as causas da repetência e as providências tomadas pela escola para solucionar o problema, segundo a opinião dos informantes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 3 (set./dez. 1981), p. 35-36pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRepetência escolarpt_BR
dc.subjectEnsino de primeiro graupt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleRepetência na 1. série do 1. grau : uma nova perspectiva de análisept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065579pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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