Discutindo a inflação no ensino médio : construção e análise de uma unidade didática interdisciplinar
Visualizar/abrir
Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho visa propiciar a composição e análise de material didático, subsidiando a construção de uma unidade pedagógica interdisciplinar sobre inflação, a ser desenvolvida no ensino médio. Tenciona-se possibilitar aos discentes a edificação sobre conceitos relacionados às desigualdades sociais, econômicas e o poder de compra do salário mínimo, correlacionando interdisciplinarmente o ensino de Geografia, de História e de Matemática e suas tecnologias. A metodologia utilizada foi a de levant ...
Este trabalho visa propiciar a composição e análise de material didático, subsidiando a construção de uma unidade pedagógica interdisciplinar sobre inflação, a ser desenvolvida no ensino médio. Tenciona-se possibilitar aos discentes a edificação sobre conceitos relacionados às desigualdades sociais, econômicas e o poder de compra do salário mínimo, correlacionando interdisciplinarmente o ensino de Geografia, de História e de Matemática e suas tecnologias. A metodologia utilizada foi a de levantamento bibliográfico, por intermédio de obras relacionadas à temática que versassem sobre a importância da interdisciplinaridade no ensino básico e sobre o impacto econômico-social da inflação na história brasileira; tanto na construção para subsidiar a demanda social do trabalho, quanto na análise da unidade didática construída. Em vista disso, foi possível redigir material didático com foco em ensino/aprendizagem e embasamento geográfico econômico que propicie vislumbrar o caráter espacial das desigualdades em território brasileiro. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Geografia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Geografia (461)
Este item está licenciado na Creative Commons License