Discutindo a inflação no ensino médio : construção e análise de uma unidade didática interdisciplinar
View/ Open
Date
2023Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho visa propiciar a composição e análise de material didático, subsidiando a construção de uma unidade pedagógica interdisciplinar sobre inflação, a ser desenvolvida no ensino médio. Tenciona-se possibilitar aos discentes a edificação sobre conceitos relacionados às desigualdades sociais, econômicas e o poder de compra do salário mínimo, correlacionando interdisciplinarmente o ensino de Geografia, de História e de Matemática e suas tecnologias. A metodologia utilizada foi a de levant ...
Este trabalho visa propiciar a composição e análise de material didático, subsidiando a construção de uma unidade pedagógica interdisciplinar sobre inflação, a ser desenvolvida no ensino médio. Tenciona-se possibilitar aos discentes a edificação sobre conceitos relacionados às desigualdades sociais, econômicas e o poder de compra do salário mínimo, correlacionando interdisciplinarmente o ensino de Geografia, de História e de Matemática e suas tecnologias. A metodologia utilizada foi a de levantamento bibliográfico, por intermédio de obras relacionadas à temática que versassem sobre a importância da interdisciplinaridade no ensino básico e sobre o impacto econômico-social da inflação na história brasileira; tanto na construção para subsidiar a demanda social do trabalho, quanto na análise da unidade didática construída. Em vista disso, foi possível redigir material didático com foco em ensino/aprendizagem e embasamento geográfico econômico que propicie vislumbrar o caráter espacial das desigualdades em território brasileiro. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Geografia: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License