Bibliotecário : gestor da informação
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O estudo aborda a função do bibliotecário como gestor da informação. Para responder a questão proposta no estudo foram tratados temas: as universidades, alguns modelos de universidades, processo administrativo e organizacional da universidade, papel do administrador, bibliotecário, organização e administração de bibliotecas.. Através da pesquisa de campo vamos avaliar competências e habilidades que o profissional bibliotecário deve desenvolver tanto no período de formação acadêmica como no exer ...
O estudo aborda a função do bibliotecário como gestor da informação. Para responder a questão proposta no estudo foram tratados temas: as universidades, alguns modelos de universidades, processo administrativo e organizacional da universidade, papel do administrador, bibliotecário, organização e administração de bibliotecas.. Através da pesquisa de campo vamos avaliar competências e habilidades que o profissional bibliotecário deve desenvolver tanto no período de formação acadêmica como no exercício de sua profissão como: competências de comunicação e expressão, competências técnico-científicas, competências gerenciais, competências sociais e políticas, competências e habilidades e finalmente atitudes e procedimentos do profissional bibliotecário gestor da informação. ...
Abstract
The study addresses the role of the librarian as information manager. To answer the question posed in the study the following topics were dealt with: universities, some models of universities, administrative and organizational structure of the university, the role of the administrator and the librarian, the organization and administration of libraries. Through field research skills and abilities that the professional librarian must develop both during the academic year and in his profession wil ...
The study addresses the role of the librarian as information manager. To answer the question posed in the study the following topics were dealt with: universities, some models of universities, administrative and organizational structure of the university, the role of the administrator and the librarian, the organization and administration of libraries. Through field research skills and abilities that the professional librarian must develop both during the academic year and in his profession will be assessed, such as communication and expression skills, technical-scientific, managerial, social and political skills. Finally, attitudes and procedures of the professional librarian information manager will also be analyzed. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Coleções
-
TCC Biblioteconomia (811)
Este item está licenciado na Creative Commons License