Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Rodrigo Sychocki dapt_BR
dc.contributor.authorMachado, Márcio Andradept_BR
dc.date.accessioned2023-04-13T03:24:04Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/257024pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como finalidade incentivar os professores trabalharem o conteúdo de vegetais com um herbário escolar que serve de complemento e contribuição para o entendimento dos alunos de Ensino Fundamental. O herbário escolar tem como objetivos desenvolver o estudo da botânica, conhecer sua importância e aplicação de coleta e secagem durante a sua construção. Esse complemento didático pode desempenhar maior interesse nos estudos conforme suas etapas na construção. A finalidade do projeto é incentivar os alunos a apreciarem e despertarem o interesse investigativo do conteúdo através de pesquisas científicas em uma aula prática de laboratório. Na construção deste material didático os alunos tendem a descobrir uma grande quantidade de informações e com a utilização do herbário pode aumentar o interesse nas aulas de vegetais com a ajuda de materiais didáticos e científicos tornando uma atividade complementar com a finalidade de transformarem seu trabalho final em projetos de iniciação cientifica.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph is intended to encourage teachers to work the content of vegetables with a school herbarium that serves as a complement and contribution to the understanding of elementary school students. The school herbarium aims to develop the study of botany, know its importance and application of collection and drying during its construction. This didactic complement can play a greater interest in studies according to their stages of construction. The purpose of the project is to encourage students to appreciate and arouse the investigative interest of the content through scientific research in a practical laboratory class. In the construction of this teaching material, students tend to discover a great deal of information and with the use of the herbarium can increase interest in vegetable classes with the help of didactic and scientific materials, making it a complementary activity in order to transform their final work into scientific initiation projects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHerbariumen
dc.subjectHerbáriopt_BR
dc.subjectHorta escolarpt_BR
dc.subjectExpository classen
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectScientific research and Complementary activityen
dc.titleReflexões sobre uma construção de herbário na escola : um aporte para as aulas no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coOliveira, Ana Paula Santellano dept_BR
dc.identifier.nrb001165326pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Básicas da Saúdept_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Ensino de Ciências “Ciência é 10!”pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples