Doação estratégica : um conceito pouco difundido entre os profissionais de Relações Públicas
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2005Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Através de pesquisa bibliográfica e empírica, tem o intuito de verificar qual o entendimento dos profissionais de relações públicas sobre os conceitos de responsabilidade social e de doação estratégica. Escolhido o método quantitativo de questionário, no qual se busca um maior entendimento de como os profissionais de relações públicas vêem os conceitos estudados, levando em consideração um retorno de imagem institucional. Foram estudados como embasamento teórico os conceitos de responsabilidade ...
Através de pesquisa bibliográfica e empírica, tem o intuito de verificar qual o entendimento dos profissionais de relações públicas sobre os conceitos de responsabilidade social e de doação estratégica. Escolhido o método quantitativo de questionário, no qual se busca um maior entendimento de como os profissionais de relações públicas vêem os conceitos estudados, levando em consideração um retorno de imagem institucional. Foram estudados como embasamento teórico os conceitos de responsabilidade social, doação estratégica, e de imagem institucional. A pesquisa foi enviada para 500 profissionais de relações públicas, sendo que se obteve 38 respostas. Pudemos verificar que os respondentes não tinham a clara definição dos termos, confundindo os mesmos, e classificando todos os tipos de ações realizadas como sendo responsabilidade social. Além disso, foi notado um preconceito em realizar ações sociais com objetivo de retorno de imagem, pois alguns consideram essa atitude antiética. ...
Abstract
Through a bibliografic and empiric research, has the goal of verifiyng the public relations professional’s knowledge about the concepts of social responsability and strategic giving. It was chosen the quantitative method, through questionary, in which we seek a better understanding of how the public relations see the studied concepts, taking as well the institucional image. To have a theoric base, were studied the concepts of social responsability, strategic giving and institucional image. The ...
Through a bibliografic and empiric research, has the goal of verifiyng the public relations professional’s knowledge about the concepts of social responsability and strategic giving. It was chosen the quantitative method, through questionary, in which we seek a better understanding of how the public relations see the studied concepts, taking as well the institucional image. To have a theoric base, were studied the concepts of social responsability, strategic giving and institucional image. The survey was sent to 500 public relations, and we had 38 answers. We could notice that the respodents didn1t have the clear deifnition of the terms, causing confusion among them, classifiying all kinds of actions as social responsability. Besides, we saw a negative thought about social projects when searching for a better institucional image, because some of them find it against ethic principals. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
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