Inteligência em contexto de pequenas e médias empresas no setor de food service brasileiro
Visualizar/abrir
Data
2021Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo compreender se a inteligência estratégica é utilizada em empresas do segmento de Food Service, com foco nas pequenas e médias empresas. As Pequenas e médias empresas – PMEs do setor de food service vivenciam um ambiente de acentuada concorrência e cenários de constantes mudanças. Neste cenário, os processos de inteligência podem desempenhar um papel complementar para as empresas nos processos de tomada de decisão, minimizando incertezas. Para atingir o objet ...
O presente trabalho tem por objetivo compreender se a inteligência estratégica é utilizada em empresas do segmento de Food Service, com foco nas pequenas e médias empresas. As Pequenas e médias empresas – PMEs do setor de food service vivenciam um ambiente de acentuada concorrência e cenários de constantes mudanças. Neste cenário, os processos de inteligência podem desempenhar um papel complementar para as empresas nos processos de tomada de decisão, minimizando incertezas. Para atingir o objetivo do estudo, foi realizada revisão da literatura sobre inteligência e PMEs. A pesquisa foi conduzida com entrevistas semiestruturadas com gestores do ramo estudado e concluída com considerações acerca da visão dos responsáveis pelos processos de tomada de decisão e fluxo de informações nas companhias estudadas. ...
Abstract
This paper aims to understand whether strategic intelligence is used in companies in the Food Service segment, with a focus on small and medium-sized companies. Small and medium-sized companies – SMEs in the food service sector experience an environment of intense competition and scenarios of constant change. In this scenario, intelligence processes can play a complementary role for companies in decision-making processes, minimizing uncertainties. To achieve the objective of the study, a review ...
This paper aims to understand whether strategic intelligence is used in companies in the Food Service segment, with a focus on small and medium-sized companies. Small and medium-sized companies – SMEs in the food service sector experience an environment of intense competition and scenarios of constant change. In this scenario, intelligence processes can play a complementary role for companies in decision-making processes, minimizing uncertainties. To achieve the objective of the study, a review of the literature on intelligence and SMEs was carried out. The research was conducted with semi-structured interviews with managers of the field studied and concluded with considerations about the view of those responsible for the decision-making processes and information flow in the companies studied. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License