Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorLorenzini, Giana Carlipt_BR
dc.date.accessioned2010-09-09T04:19:53Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25592pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como tema as estratégias estéticas e de posicionamento das quatro maiores marcas da telefonia móvel brasileira – Claro, Oi, Tim e Vivo – a partir do cenário delineado no período de 2008 a 2010. O objetivo é comparar como cada uma delas se diferencia em sua comunicação publicitária e apresenta a liberdade advinda com as novas regras de portabilidade numérica e do desbloqueio gratuito dos aparelhos celulares. O estudo fundamenta-se em autores dos campos da comunicação e do marketing, faz levantamento histórico-documental das marcas e do mercado brasileiro onde estão inseridas. A metodologia segue a vertente exploratória, é qualitativa e analisa o conteúdo de quatro comerciais veiculados por tais empresas.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes the aesthetic strategies and positioning of four major brands of mobile telephony in Brazil - Claro, Oi, Tim and Vivo - from the scenario outlined in the period 2008 to 2010. The objective is to compare how each differs in its advertising communication and presents freedom conception with the new rules for portability and free unlock for mobile phones. The study makes historical and documentary survey of these brands in the brazilina market, based on authors from the fields of communication and marketing. The methodology is exploratory, qualitative and analyzes the content of four commercials, one of each company.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.subjectBranden
dc.subjectAestheticen
dc.subjectPositioningen
dc.subjectMobile telephonyen
dc.titleEstética de marca na telefonia móvel brasileira no biênio 2008-2010pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754169pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples