Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorRauber, Ariane Panitzpt_BR
dc.date.accessioned2010-09-09T04:19:52Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25589pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo aborda a percepção da marca Moça pelas consumidoras, identificada em três níveis: percepção da personagem, a relação com a marca e a relação com os produtos. Para a realização desta pesquisa, primeiramente apresentamos o referencial teórico sobre os temas marca – seus elementos, funções, comunicação e gerenciamento – e comportamento do consumidor – aspectos individuais e gerenciamento da relação com a marca. Posteriormente apresentamos dados sobre o universo da Moça. Na etapa empírica, realizamos dois grupos focais com consumidoras do produto – um total de 9 informantes – a fim de identificar associações referentes à personagem, marca e produtos. Para complementar o grupo focal, utilizamos técnicas projetivas. Após a realização da análise, foram identificadas associações com o ambiente familiar, a infância, as celebrações e a idéia de lar. Assim, concluímos que existe um forte vínculo emocional com a marca por parte de algumas consumidoras e, por outro lado, uma noção de qualidade percebida pelas demais, que não se identificam emocionalmente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleO que é que essa moça tem ? a percepção das consumidoras sobre a marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754166pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples