Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorSchossler, Fernandapt_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:15Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25567pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda o processo de mudança e atualização de uma marca, através da visão dos produtores de publicidade e design, procurando compreender como este se desencadeia e como pode ser comunicado através das embalagens do produto. Nosso objetivo é explorar a renovação da marca Keep Cooler e a comunicação desta mudança através das embalagens do produto. Para isso, este estudo apresenta duas etapas: uma teórica e outra empírica. Na etapa teórica estudamos as estratégias de planejamento e criação na produção publicitária, o desenvolvimento e gestão de marca e a comunicação de marca através da embalagem. Na etapa empírica, adotamos a técnica da entrevista em profundidade para buscar informações junto a três dos profissionais de criação envolvidos no processo estudado. Como resultados, observamos que o processo de renovação de uma marca se caracteriza por ser um trabalho crucial para o sucesso de um produto e que a comunicação adequada dessa mudança através das embalagens pode ser vital para a concretização desse objetivo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.titleRenovação da marca Keep Cooler e comunicação através da embalagem : o processo segundo os produtorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754344pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples