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dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorXavier, Amaralina Machado Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:11Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25553pt_BR
dc.description.abstractO trabalho parte das teorizações sobre Imagem, Imaginário e Identidade para compreender o processo de construção de identidade das marcas a partir de sua relação com as tribos. Os conceitos centrais são baseados em Eric Landowski e suas tensões identitárias; Michel Maffesoli e a proposta contemporânea de tribalização; e Evandro Perotto que aborda o estudo da marca a partir de sua enunciação. A partir do argumento de Perotto e da compreensão de imaginário, cultura e sistemas simbólicos como formadores da subjetividade e da identidade cultural, o estudo dá-se com o objetivo de compreender as tensões marca-tribo e a possível produção de significado surgida desta relação. Utiliza-se um estudo exploratório entre 4 marcas e duas tribos: All Star Converse e Puma em relação a tribo Emo, e Microsoft e Apple em relação a tribo Geek .pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.titleIdentidade, marca e tribalização : a gestão de sentido da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754161pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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