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dc.contributor.authorSilva, Marlon André dapt_BR
dc.contributor.authorFensterseifer, Paulo Evaldopt_BR
dc.contributor.authorWittizorecki, Elisandro Schultzpt_BR
dc.contributor.authorMolina Neto, Vicentept_BR
dc.date.accessioned2023-03-10T03:25:25Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2358-8322pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255489pt_BR
dc.description.abstractEste estudo procura identificar e compreender como o estágio docente influencia na produção/ alteração dos sentidos atribuídos à docência por estudantes de Educação Física da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A partir de observação participante, registrada em diário de campo, e de entrevistas semiestruturadas, desenvolveu uma pesquisa narrativa acerca dos sentidos conferidos à docência em Educação Física, na perspectiva de oito estudantes e de dois professores supervisores. O processo analítico permitiu a interpretação de que o potencial do estágio está relacionado diretamente com as possibilidades da formação inicial no que tange em fazer os estudantes reconhecerem a teoria como aliada significativa, tanto para a objetivação possível e desejável da prática, quanto para refletir criticamente sobre ela.pt_BR
dc.description.abstractThis study sought to identify and understand how the teaching internship influences the production/ alteration of the meanings attributed to teaching by Physical Education students at the School of Physical Education, Physiotherapy, and Dance at the Federal University of Rio Grande do Sul. From participant observation, recorded in a field journal, and semistructured interviews, it was developed a narrative research about the meanings given to teaching in Physical Education from the perspective of eight students and two supervising teachers. The analytical process allowed the interpretation that the potential of the internship is directly related to the possibilities of initial training in terms of making students recognize the theory as a significant ally, both for the possible and desirable objectification of the practice, as well as to critically reflect on it.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Humanidades & Inovação. Palmas, To. Vol. 8, n.45 (Maio 2021), p. 10-27pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeacher’s trainingen
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectSupervised internship.en
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectTheory and practice relationshipen
dc.titleO estágio docente e a produção/alteração de sentidos à docência em Educação Físicapt_BR
dc.title.alternativeThe teaching internship and the production/change of teaching meanings in Physical Education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001147590pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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