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dc.contributor.advisorScherer, Fabiano de Vargaspt_BR
dc.contributor.authorChittó, Sarah Spinatopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-28T03:22:52Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255142pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso em Design de Produto explora a temática de experiências significativas através de jogos imersivos e tem como objetivo aproximar a Arte das pessoas de uma forma lúdica através de uma figura histórica que tem grandes con-tribuições históricas no mundo e está fortemente ligado com a atualidade, de forma a incen-tivar o consumo da Arte, o estudo e a valorização da história. Na primeira etapa do projeto, composta pelo planejamento da ideia, é contextualizado a justificativa e os objetivos a se-rem alcançados pelo trabalho, assim como o método a ser baseado o projeto do produto final. A segunda etapa, relativo ao estudo dos elementos do problema, refere-se a introdu-ção dos conceitos de jogos estudados e complementado pela terceira etapa, com o projeto de definições, em que compõe o referencial teórico sobre a figura histórica William Shakes-peare e as análises e pesquisas bases para o desenvolvimento do projeto. A finalização do trabalho se dá com o projeto conceitual que demonstra as alternativas geradas, e suas sele-ções, tanto em relação à narrativa, quando em relação aos elementos físicos, sendo estas detalhadas tecnicamente com protótipos físico e virtual.pt_BR
dc.description.abstractThis final course assignment in Product Design explores the theme of significant experiences through immersive games and aims to bring Art closer to people in a playful way through a historical figure who has great historical contributions in the world and is strongly connected with the present, in order to encourage the consumption of Art, the study and appreciation of history. In the first project stage, consisting of planning of the idea, the justification and objectives to be achieved by the work are contextualized, as well as the method to be based on the project of the final product. The second stage, related to the study of the elements of the problem, refers to the introduction of the studied game concepts and complemented by the third stage, with the definition project, which composes the theoretical reference of the historical figure and the analyzes and research bases for the development of the project. The work is concluded with the conceptual project that demonstrates the generated alternatives, and their selections, both in relation to the narrative and in relation to the physical elements, which are technically detailed with physical and virtual prototypes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectSignificant experiencesen
dc.subjectDesign de experiênciapt_BR
dc.subjectImmersive gamesen
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.subjectHistorical valuationen
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleExperiência informativa : jogo imersivo sobre figura históricapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001163061pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationDesign de Produtopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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