Publicidade eleitoral no jornal : a campanha de 2010 no RS
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Data
2011Tipo
Outro título
Election advertising in the newspaper: the 2010 campaingn in RS publicidad
Electoral em le diario: la campaña de 2010 em RS
Assunto
Resumo
Mesmo com o atual protagonismo das mídias eletrônicas e digitais, os jornais impressos seguem exercendo importantes funções na cobertura diária dos acontecimentos políticos e eleitorais, força que advém da natureza e das características do veículo. Esta investigação reflete sobre publicidade eleitoral, a partir das páginas e de anúncios veiculados em Zero Hora durante o período oficial de campanha política em 2010. A pesquisa exploratória, com abordagem empírica e de caráter quantitativo, desej ...
Mesmo com o atual protagonismo das mídias eletrônicas e digitais, os jornais impressos seguem exercendo importantes funções na cobertura diária dos acontecimentos políticos e eleitorais, força que advém da natureza e das características do veículo. Esta investigação reflete sobre publicidade eleitoral, a partir das páginas e de anúncios veiculados em Zero Hora durante o período oficial de campanha política em 2010. A pesquisa exploratória, com abordagem empírica e de caráter quantitativo, deseja identificar os anunciantes e partidos, os cargos pleiteados; o número de anúncios por candidato e a frequência de inserção no jornal; os principais elementos visuais e as dimensões das peças publicitárias; as páginas onde veicularam e a diagramação destas. O material é cotejado com a lista de políticos que efetivamente se elegeram, articulação que possibilita inferir sobre a força persuasiva do veículo jornal. O estudo é fundamentado em autores dos campos da comunicação e da política, com destaque para os que abordam as teorias da publicidade eleitoral, do jornalismo impresso e da democracia. ...
Abstract
Even with the current protagonism of electronic and digital media, print newspapers continue having important functions in daily coverage of the political and electoral events, strength that comes from nature and characteristics of the vehicle. This research reflects on election advertising, from the pages and advertisement in Zero Hora, during the official campaign policy in 2010. This exploratory research, with empirical approach and quantitative character wants to identify advertisers and pa ...
Even with the current protagonism of electronic and digital media, print newspapers continue having important functions in daily coverage of the political and electoral events, strength that comes from nature and characteristics of the vehicle. This research reflects on election advertising, from the pages and advertisement in Zero Hora, during the official campaign policy in 2010. This exploratory research, with empirical approach and quantitative character wants to identify advertisers and parties competed for the positions, the number of ads per candidate and the frequency of insertion in the newspaper, the main visual elements and dimensions of advertising; pages where vehicles and layout of these. The material is compared with the list of politicians who effectively elected, joint that make inferences about the persuasive force of the vehicle newspaper. The study is based on authors from the fields of communication and politics, especially those that discuss theories of election advertising, print journalism and democracy. ...
Resumen
Incluso con el papel actual de los medios electrónicos y digitales, los diarios de impresión siguen teniendo funciones importantes en la cobertura diaria de la política y de las elecciones, fuerza que viene de la naturaleza y las características del vehículo. Esta investigación refleja en la publicidad electoral, desde las páginas y la publicidad en Zero Hora, en la oficial campaña política en 2010. La investigación exploratoria, con enfoque empírico de carácter cuantitativo quier identificar l ...
Incluso con el papel actual de los medios electrónicos y digitales, los diarios de impresión siguen teniendo funciones importantes en la cobertura diaria de la política y de las elecciones, fuerza que viene de la naturaleza y las características del vehículo. Esta investigación refleja en la publicidad electoral, desde las páginas y la publicidad en Zero Hora, en la oficial campaña política en 2010. La investigación exploratoria, con enfoque empírico de carácter cuantitativo quier identificar los anunciantes y los partidos, los puestos alegados, el número de anuncios por cada candidato y la frecuencia de inserción en el periódico, los principales elementos visuales y las dimensiones de la publicidad, páginas en las que los vehículos y el diseño de estos. El material se compara con la lista de políticos que efectivamente electos de las articulaciones que hacer inferencias acerca de la fuerza persuasiva de la prensa vehículo. El estudio se basa en los autores de los campos de la comunicación y la política, especialmente aquellos que hablan de las teorías de la propaganda electoral, la prensa escrita y la democracia. ...
Contido em
Animus : revista interamericana de comunicação midiática. Santa Maria. Vol. 10, n. 20 (2011), p. 179-195
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