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dc.contributor.authorSilva, Wellyngton Chaves Monteiro dapt_BR
dc.contributor.authorGomes, Maria das Graças Correiapt_BR
dc.contributor.authorFarenzena, Nalúpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-14T03:21:34Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn1677-1303pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/254749pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é um recorte de pesquisa mais abrangente, de análise da implementação do Programa Escola 10, de Alagoas. A abordagem é qualitativa e abrange entrevistas com agentes da política e pesquisa documental, optando-se por utilizar a análise de conteúdo na interpretação das entrevistas. A partir das entrevistas foram definidas categorias de análise, dentre estas a de exigências do Programa, analisada neste artigo. Verificou-se que houve resistência por parte de diversos implementadores, e dentre os fatores que a motivaram está o descrédito de mais uma política que pode ser descontinuada com a mudança de governo, a falta de valorização profissional e reconhecimento do papel docente no processo, além da elevada cobrança e pressão para o cumprimento das metas do Programa. Os critérios de competição e concorrência para alcançar os prêmios oferecidos parecem estar à frente do objetivo de melhoria na qualidade da educação pública do estadopt_BR
dc.description.abstractThis article is a part of a more comprehensive research, analyzing the implementation of the Escola 10 Program, in Alagoas. The approach is qualitative and includes interviews with policymakers and documental research and it was chosen to use content analysis in the interpretation of the interviews. From the interviews, categories of analysis were defined, among them the requirements of the Program, analyzed inthis article. It was found that there was resistance on the part of several implementers, and among the factors that motivated it is the discredit of another policy that can be discontinued with the change of government, the lack of professional appreciation and recognition of the teaching role in theprocess, in addition to the high demand and pressure to meet the goals of the Program. The competition and competition criteria to achieve the awards offered seem to be ahead of the objective of improving the quality of public education in the state.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDialogia. N. 42 (set./dez. 2022), p. 1-18pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscola 10 Programen
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectPublic education policyen
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectContent analysisen
dc.subjectPublic policy analysisen
dc.subjectBasic education in Alagoaen
dc.titleAs exigências do Programa Escola 10 na perspectiva dos seus agentes implementadorespt_BR
dc.title.alternativeEscola 10 Program requirements from the perspective of its implementing agents en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001161818pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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