Escrita, oralidade e compreensão : uma reflexão sobre projetos de aprendizagem desenvolvidos na modalidade um computador por aluno
Fecha
2008Materia
Resumo
Este artigo expõe as reflexões realizadas a partir dos primeiros resultados obtidos na investigação das enunciações de alunos imersos na modalidade de aprendizagem 1:1 (um computador para um aluno) durante a construção de Projetos de Aprendizagem. O estudo apresenta como contexto a experiência piloto do Projeto UCA (Um Computador por Aluno) conduzida em Porto Alegre, através da parceria entre o Laboratório de Estudos Cognitivos do Instituto de Psicologia da UFRGS (LEC/ UFRGS) e a Escola Estadua ...
Este artigo expõe as reflexões realizadas a partir dos primeiros resultados obtidos na investigação das enunciações de alunos imersos na modalidade de aprendizagem 1:1 (um computador para um aluno) durante a construção de Projetos de Aprendizagem. O estudo apresenta como contexto a experiência piloto do Projeto UCA (Um Computador por Aluno) conduzida em Porto Alegre, através da parceria entre o Laboratório de Estudos Cognitivos do Instituto de Psicologia da UFRGS (LEC/ UFRGS) e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luciana de Abreu. ...
Abstract
This article exposes the reflections about the first results gathered in the investigation of enunciations produced by students immersed in the 1:1 (one computer per student) learning modality during the construction of Learning Projects. The study is presented in the context of the trial experience of UCA (One Computer per Student) Project conduced in Porto Alegre through the partnership between the Cognitive Studies Laboratory of the Universidade Federal do Rio Grande do Sul (LEC – UFRGS) and ...
This article exposes the reflections about the first results gathered in the investigation of enunciations produced by students immersed in the 1:1 (one computer per student) learning modality during the construction of Learning Projects. The study is presented in the context of the trial experience of UCA (One Computer per Student) Project conduced in Porto Alegre through the partnership between the Cognitive Studies Laboratory of the Universidade Federal do Rio Grande do Sul (LEC – UFRGS) and Escola Estadual de Ensino Fundamental Luciana de Abreu. ...
En
Cadernos do aplicação. Porto Alegre. Vol. 21, n. 1 (jan./jun. 2008), p. 65-81
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40917)Ciencias Humanas (7117)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License