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dc.contributor.authorPeroni, Vera Maria Vidalpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-10T04:57:24Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn2238-8346pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/254622pt_BR
dc.description.abstractO eixo desse trabalho assenta se na materialização das relações entre o público e o privado, na política educacional, no contexto da redefinição do papel do Estado. Enfoca a parceira entre um sistema público de educação e o Instituto Ayrton Senna, através de programas de gestão educacional e aceleração da aprendizagem, analisando as conseqüências dessa parceira para a gestão democrática, a autonomia pedagógica das escolas e a educação de qualidade. Problematiza se o arrefecimento dos históricos processos de construção da autonomia e os retrocessos nas conquistas de democratização da escola pública.pt_BR
dc.description.abstractThe center line of this work is based on the materialization of relations between public and private educational policy in the context of redefining the role of the state. It focuses on apartnership between the public education system and the Instituto Ayrton Senna, through prog rams of education management and accelerated learning, analyzing the consequences of this partnership for democratic management, pedagogical autonomy of schools and quality education. It questions the cooling of the historical process of building autonomy and setbacks in democratization achievements of the public school system.en
dc.description.abstractCe travail tente de faire le point sur les relations entre les politiques éducatives publique et privée dans le contexte de la redéfinition du rôle de l'État . Il se concentre sur le partenariat entre le système d'éducation publique et l'Institut Ayrton Senna . Il s’agit dès lors d’analyser, à traver s les programmes de gestion de l'éducation et d'apprentissage accéléré , les conséquences de ce partenariat sur la gestion , l'autonomie démocratique pédagogique des écoles et sur la qualité de l’enseignement . Il pose aussi la question du gel le refroidissem ent du processus historique de construction d'autonomie et des reculs dans les réalisations de la démocratisation du système scolaire publicfr
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Educação e Políticas em Debate. Uberlândia, 2010. Vol. 1, n. 1 (jan./jul. 2012), p. 36-54pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectStateen
dc.subjectEducationen
dc.subjectEstadopt_BR
dc.subjectEducational policyen
dc.subjectPúblicopt_BR
dc.subjectPrivadopt_BR
dc.subjectPublic and privateen
dc.subjectEtatfr
dc.subjectEducationfr
dc.subjectPolitique éducativefr
dc.subjectPublic et privéfr
dc.titleReforma do estado e políticas educacionais no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000860106pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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