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dc.contributor.authorWittizorecki, Elisandro Schultzpt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Raquel dapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-10T04:57:04Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1809-3108pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/254611pt_BR
dc.description.abstractO presente ensaiotem por objetivo discutir dois malestaresdocentes decorrentes da experiência pandêmica provocada pelo COVID-19 a partir de 2020 e analisar algumas implicações desses fenômenos para a sequência do laço pedagógico diante dascircunstâncias que as restrições de distanciamento social impuseram. Conclui argumentandoque,em um primeiro tempo da pandemia,empreendemos um considerável trabalho subjetivo para aprender e lidar com o confinamento, e,em um segundo tempo, coloca-se o desafio de um trabalho subjetivo para construir a experiência do desconfinamento.pt_BR
dc.description.abstractThis essay aims to discuss two teachermalaise arising from the pandemic experience caused by COVID-19 from 2020 and to analyzesome implicationsof these situationsfor the sequence of the pedagogical relationin face of circumstances imposed as restrictions of social distancing. It concludesby arguingthat in the first timeof the pandemic, we undertook a subjective work to learn and deal with confinement, and in a second time, the challenge of a subjective work to build an experience of disconfinement arises.en
dc.description.abstractEste ensayo tiene como objetivo discutir dos malestares docentes productos de la experiencia pandémica provocada por el COVID-19 de 2020 y analizar algunas implicaciones de estos fenómenos para la secuencia del vínculo pedagógico ante las circunstancias impuestas por las restricciones del distanciamiento social. Concluye argumentando que en un primer tiempo de la pandemia realizamos un trabajo subjetivo considerable para aprender y manejar con el encierro, y en una segunda etapa surge el retode un trabajo subjetivo para construir la experiencia de deshacer el encierro.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Didática Sistêmica. Rio Grande, RS. Vol. 23, n.2 (2021), p. 29-38pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPandemicen
dc.subjectPandemia de COVID-19 (2020-)pt_BR
dc.subjectTeaching worken
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectPedagogical relationen
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectPandemiaes
dc.subjectTrabajo docentees
dc.subjectVínculo pedagógicoes
dc.titleEducação física escolar e a experiência pandêmica implicações para o laço pedagógicopt_BR
dc.title.alternativeSchool physical education and the pandemic experience: implications for the pedagogical relationen
dc.title.alternativeEducación física escolar y la experiencia pandémica: implicaciones para el vínculo pedagógicoes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001147198pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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