Educação física escolar e a experiência pandêmica implicações para o laço pedagógico
dc.contributor.author | Wittizorecki, Elisandro Schultz | pt_BR |
dc.contributor.author | Silveira, Raquel da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-10T04:57:04Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1809-3108 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/254611 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente ensaiotem por objetivo discutir dois malestaresdocentes decorrentes da experiência pandêmica provocada pelo COVID-19 a partir de 2020 e analisar algumas implicações desses fenômenos para a sequência do laço pedagógico diante dascircunstâncias que as restrições de distanciamento social impuseram. Conclui argumentandoque,em um primeiro tempo da pandemia,empreendemos um considerável trabalho subjetivo para aprender e lidar com o confinamento, e,em um segundo tempo, coloca-se o desafio de um trabalho subjetivo para construir a experiência do desconfinamento. | pt_BR |
dc.description.abstract | This essay aims to discuss two teachermalaise arising from the pandemic experience caused by COVID-19 from 2020 and to analyzesome implicationsof these situationsfor the sequence of the pedagogical relationin face of circumstances imposed as restrictions of social distancing. It concludesby arguingthat in the first timeof the pandemic, we undertook a subjective work to learn and deal with confinement, and in a second time, the challenge of a subjective work to build an experience of disconfinement arises. | en |
dc.description.abstract | Este ensayo tiene como objetivo discutir dos malestares docentes productos de la experiencia pandémica provocada por el COVID-19 de 2020 y analizar algunas implicaciones de estos fenómenos para la secuencia del vínculo pedagógico ante las circunstancias impuestas por las restricciones del distanciamiento social. Concluye argumentando que en un primer tiempo de la pandemia realizamos un trabajo subjetivo considerable para aprender y manejar con el encierro, y en una segunda etapa surge el retode un trabajo subjetivo para construir la experiencia de deshacer el encierro. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Didática Sistêmica. Rio Grande, RS. Vol. 23, n.2 (2021), p. 29-38 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pandemic | en |
dc.subject | Pandemia de COVID-19 (2020-) | pt_BR |
dc.subject | Teaching work | en |
dc.subject | Trabalho docente | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical relation | en |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | es |
dc.subject | Trabajo docente | es |
dc.subject | Vínculo pedagógico | es |
dc.title | Educação física escolar e a experiência pandêmica implicações para o laço pedagógico | pt_BR |
dc.title.alternative | School physical education and the pandemic experience: implications for the pedagogical relation | en |
dc.title.alternative | Educación física escolar y la experiencia pandémica: implicaciones para el vínculo pedagógico | es |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001147198 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39330)Ciências da Saúde (10577)