Tecnicidade como mediação estrutural no processo de trânsito das audiências : apontamentos para a comunicação organizacional contemporânea
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Tipo
Outro título
Technicity as a structural mediation in the process of transit of audiences: notes for contemporary organizational communication
Tecnicidad como mediación estructural en el proceso de tránsito de las audiencias: apuntes para la comunicación organizacional contemporánea
Assunto
Resumo
Este artigo traz apontamentos para a comunicação organizacional, a partir da reflexão sobre elementos de uma tese de doutorado que objetivou compreender o processo de trânsito das audiências, onde receptores se tornam emissores ao compartilharem suas percepções sobre telenovela no Twitter. Os resultados evidenciaram conteúdos e motivações relacionados não somente à trama, mas a outros aspectos ligados à relação do público com a organização, o que mostra a necessidade de as organizações se torna ...
Este artigo traz apontamentos para a comunicação organizacional, a partir da reflexão sobre elementos de uma tese de doutorado que objetivou compreender o processo de trânsito das audiências, onde receptores se tornam emissores ao compartilharem suas percepções sobre telenovela no Twitter. Os resultados evidenciaram conteúdos e motivações relacionados não somente à trama, mas a outros aspectos ligados à relação do público com a organização, o que mostra a necessidade de as organizações se tornarem receptoras e emissoras crossmidiáticas na relação com os diferentes públicos. ...
Abstract
This article provides notes for organizational communication using the reflection on elements of a doctoral thesis that aimed at understanding the process of audiences, where receivers become broadcasters when sharing their perceptions of soap operas on the Twitter. The results showed contents and motivations related not only to the plot, but other aspects of the public’s relationship with the organization, showing the need for organizations to become cross-media receivers and broadcasters in r ...
This article provides notes for organizational communication using the reflection on elements of a doctoral thesis that aimed at understanding the process of audiences, where receivers become broadcasters when sharing their perceptions of soap operas on the Twitter. The results showed contents and motivations related not only to the plot, but other aspects of the public’s relationship with the organization, showing the need for organizations to become cross-media receivers and broadcasters in relation to different audiences. ...
Resumen
Este artículo proporciona apuntes para la comunicación organizacional, a partir de la reflexión sobre elementos de una tesis doctoral que tuvo como objetivo comprender el proceso de tránsito de las audiencias, donde receptores se convierten en transmisores al compartir sus percepciones acerca de telenovelas en el Twitter. Los resultados mostraron contenidos y motivaciones relacionadas no solamente con la trama, sino a otros aspectos vinculados a la relación del público con la organización, lo q ...
Este artículo proporciona apuntes para la comunicación organizacional, a partir de la reflexión sobre elementos de una tesis doctoral que tuvo como objetivo comprender el proceso de tránsito de las audiencias, donde receptores se convierten en transmisores al compartir sus percepciones acerca de telenovelas en el Twitter. Los resultados mostraron contenidos y motivaciones relacionadas no solamente con la trama, sino a otros aspectos vinculados a la relación del público con la organización, lo que muestra la necesidad de las organizaciones para convertirse en receptores y transmisores crossmediáticos en la relación con los diferentes públicos. ...
Contido em
Organicom : Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Vol. 12, n. 22 (1. sem. 2015), p. 57-66
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Sociais Aplicadas (4125)
Este item está licenciado na Creative Commons License