Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Yago Diaspt_BR
dc.date.accessioned2023-01-17T05:04:55Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253765pt_BR
dc.description.abstractBranding é a área de conhecimento da comunicação responsável pelo processo de criação, gestão e manutenção de marcas. Design de experiência é o campo do design responsável por desenvolver interfaces homem-máquina que atendam as necessidades dos usuários. Estas duas áreas se relacionam estreitamente quando do momento de desenvolvimento de produtos digitais. Este trabalho se ocupa de entender esta relação a partir da análise do aplicativo da empresa QuintoAndar, reestruturado após a renovação da marca no ano de 2021. Para tal, após uma contextualização do conceito de cibercultura, foram realizadas delimitações destes dois campos, a partir de pesquisa bibliográfica, primeiro do design de interface, segundo, do branding. Realizada a contextualização e delimitação dos conceitos, um estudo de caso do aplicativo do QuintoAndar sob a ótica destas duas áreas foi feita, estabelecendo, assim, o papel do Branding no Design de Interface. Se faz necessário que estas duas áreas sejam relacionadas para que, neste atual cenário, tenhamos aplicações bem calcadas nos objetivos de branding da empresa. Neste trabalho, inferiu-se a adequada transposição dos aspectos subjetivos da nova marca do QuintoAndar para os elementos da nova interface do seu aplicativo, convergindo para atingir os objetivos de branding da empresa.pt_BR
dc.description.abstractBranding is the communication knowledge area responsible for the process of creating, managing and maintaining brands. Experience Design is the field of design responsible for developing human-machine interfaces that meet the needs of users. These two areas are closely related when developing digital products. This work seeks to understand this relationship from the analysis of QuintoAndar's application, which was restructured after the brand's renewal in 2021. To this end, after contextualizing the concept of cyberculture, delimitations of these two fields were carried out, based on bibliographic research, first on interface design, second on branding. After contextualizing and delimiting the concepts, a case study of the QuintoAndar application from the perspective of these two areas was made, thus establishing the role of Branding in Interface Design. It is necessary that these two areas are related so that, in this current scenario, we have applications well grounded in the company's branding objectives. In this work, it was inferred the adequate transposition of the subjective aspects of QuintoAndar's new brand to the elements of the new interface of its application, converging to achieve the company's branding objectives.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBrandingen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectInterface designen
dc.subjectAppen
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectMarcaen
dc.titleO papel do branding no design de interface: análise do design de interface do aplicativo QuintoAndar após o rebranding de 2022pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001157228pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples