A construção da imagem de marcas pessoais no Instagram: um estudo de caso sobre a cantora Iza
Fecha
2022Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Esta pesquisa incide num estudo sobre a participação da rede social digital Instagram na construção de marcas pessoais. Dentro dessa temática, o foco da pesquisa foi o perfil do Instagram da cantora Iza. O objetivo principal do trabalho foi compreender de que forma a plataforma é utilizada para a edificação da sua marca pessoal. Para tal, considerou-se importante compreender a estratégia de posicionamento da marca Iza na construção da sua imagem no Instagram, bem como conferir junto ao seu públ ...
Esta pesquisa incide num estudo sobre a participação da rede social digital Instagram na construção de marcas pessoais. Dentro dessa temática, o foco da pesquisa foi o perfil do Instagram da cantora Iza. O objetivo principal do trabalho foi compreender de que forma a plataforma é utilizada para a edificação da sua marca pessoal. Para tal, considerou-se importante compreender a estratégia de posicionamento da marca Iza na construção da sua imagem no Instagram, bem como conferir junto ao seu público a percepção dessa imagem. Considerando o contexto da pesquisa, aspectos teóricos sobre personal branding, branding e marcas foram aprofundados. Também, para atingir o objetivo da pesquisa, uma abordagem empírica foi realizada através de uma metodologia exploratória. Em suma, como resultado foi identificada elevada importância da plataforma digital Instagram na construção da marca pessoal, o que é potencializado com o uso adequado de narrativas consistentes e coesas para a carreira da figura pública em questão. ...
Abstract
This research focuses on a study on the participation of the digital social network Instagram in the construction of personal brands. Within this theme, the focus of the research was the Instagram profile of the singer Iza. The main objective of the work was to understand how the platform is used to build your personal brand. To this end, it was considered important to understand the positioning strategy of the Iza brand in the construction of its image on Instagram, as well as to confer with i ...
This research focuses on a study on the participation of the digital social network Instagram in the construction of personal brands. Within this theme, the focus of the research was the Instagram profile of the singer Iza. The main objective of the work was to understand how the platform is used to build your personal brand. To this end, it was considered important to understand the positioning strategy of the Iza brand in the construction of its image on Instagram, as well as to confer with its audience the perception of this image. Considering the context of the research, theoretical aspects about personal branding, branding and brands were deepened. Also, to achieve the objective of the research, an empirical approach was carried out through an exploratory methodology. In short, as a result, the high importance of the digital platform Instagram was identified in the construction of the personal brand, which is enhanced with the proper use of consistent and cohesive narratives for the career of the public figure in question. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37851)Tesinas Comunicación Social (1879)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License