Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorToaldo, Mariângela Machadopt_BR
dc.contributor.authorCaballeros, Stuardo José Von Türckheimpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-17T05:03:30Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253740pt_BR
dc.description.abstractO estudo consiste na análise do conteúdo do perfil da influencer Kyzy Mello por meio de vídeos e fotos na plataforma do Instagram em formatos de postagens, stories, reels, etc. no mês de agosto/setembro de 2022. O objetivo geral procura analisar as estratégias de construção de marca e de sua promoção associadas à influencer Kyzy Mello. Os objetivos específicos tem a intenção de identificar as estratégias de construção da marca, utilizada pelo marketing, presentes no perfil da influencer Kyzy Mello; verificar o uso de estratégias de comunicação pela influencer Kyzy Mello para se relacionar com seus seguidores; verificar a presença de traços de uma personalidade na marca KYZYMELLO e observar se KYZYMELLO é percebida como uma líder horizontal. A estratégia metodológica utilizada baseia-se na pesquisa de tipo exploratório, com vertente qualitativa, a partir da coleta de dados bibliográfica e documental (BARROS e DUARTE, 2015). A discussão teórica aborda conceitos, e seus aspectos, sobre marca, construção de marcas, estratégias de comunicação tradicionais e no marketing digital, influenciadores digitais e líderes horizontais. O estudo empírico consiste na análise dos conteúdos da influencer, que indicam a presença de atributos que são presentes em marcas no mercado atual, acompanhados de uma personalidade - líder horizontal - que emprega estratégias de comunicação de marketing para estreitar laços de relacionamento com os seguidores da influencer.pt_BR
dc.description.abstractThe present study consists of the content analysis of the influencer Kyzy Mello’s Instagram profile all together with the shared media such as videos and photos in the format of posts, stories, reels, etc. in the time period of august/september 2022. The general objective has the intention in analyzing the digital influencer Kyzy Mello’s brand construction strategies and its promotion. As for specifics objectives, aims to identify the brands construction strategies utilized in marketing and present on Kyzy Mello’s digital influencer profile; verify the use of communication strategies by the digital influencer Kyzy Mello to engage with its followers; verify the possible presence of a personality used by brands on KYZYMELLO’s profile and observe if KYZYMELLO its perceived as an horizontal leader. The methodological strategy is based on exploratory research with qualitative emphasis, and bibliographical and documentary data collection (BARROS e DUARTE, 2015). The theoretical discussion addresses concepts such as brand, brand construction, conventional communication strategies and digital marketing, digital influencers and horizontal leaders. The empiric study consists of the influencer’s content analysis, that indicates the presence of attributes shared by others brands on the current market altogether with footprints of a personality - horizontal leader - that is used as a marketing communication strategy to engage with its followers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBranden
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectCommunication strategyen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectInfluenceren
dc.titleO que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001157219pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples