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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorSauer, Andressa Diedrichpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-13T05:03:48Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253646pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como questão central analisar quais foram as estratégias comunicacionais adotadas pelo Centro Cultural Instituto Ling para manter-se ativo durante o período de quarentena da COVID19 e como se deu a adaptação da programação cultural para o formato online. Teve como objetivo geral, verificar as estratégias de comunicação utilizadas pelo Instituto Ling para divulgação e execução da programação cultural durante o período de 18 de março de 2020 a 18 de março de 2021 (fechamento do primeiro ano de pandemia do covid-19). Como objetivos específicos foram definidos: a) Mapear os tipos de conteúdos produzidos pelo Instituto Ling em seu canal do YouTube durante a pandemia do Covid-19 em Porto Alegre; b) Identificar como a instituição interage com os participantes nas atividades oferecidas no canal no Youtube através do chat ao vivo e comentários; c) Analisar como foi realizada a adaptação da programação presencial para o formato online; d) Observar os principais obstáculos no contato com o público durante o período de quarentena e programação online. O objeto de análise escolhido foram as programações gratuitas oferecidas pela instituição no canal do Youtube. O estudo realizado tem caráter exploratório, e como metodologia de pesquisa foi realizado um estudo de caso, composto por pesquisa bibliográfica, análise de materiais do instituto e dos vídeos selecionados no Youtube e realização de entrevistas semiestruturadas. O estudo possibilitou os seguintes resultados: compreender os tipos de conteúdos oferecidos pela instituição gratuitamente, suas estratégias de comunicação para manutenção do contato com o público e o uso das ferramentas para realização das atividades ofertadas pelo centro cultural.pt_BR
dc.description.abstractThe central question of this work is to analyze what were the communication strategies adopted by the Centro Cultural Instituto Ling to stay active during the quarantine period of COVID19 and how the adaptation of cultural programming to the online format took place. Its general objective was to verify the communication strategies used by Instituto Ling for the dissemination and execution of cultural programming during the period from March 18, 2020 to March 18, 2021 (closing of the first year of the covid-19 pandemic). As specific objectives were defined: a) Map the types of content produced by Instituto Ling on its YouTube channel during the Covid-19 pandemic in Porto Alegre; b) Identify how the institution interacts with participants in the activities offered on the YouTube channel through live chat and comments; c) Analyze how the adaptation of the in-person programming to the online format was carried out; d) Observe the main obstacles in contact with the public during the period of quarantine and online programming. The object of analysis chosen was the free programming offered by the institution on the YouTube channel. The study carried out has an exploratory character, and as a research methodology a case study was carried out, consisting of bibliographic research, analysis of materials from the institute and selected videos on Youtube and semi-structured interviews. The study enabled the following results: understanding the types of content offered by the institution for free, its communication strategies to maintain contact with the public and the use of tools to carry out the activities offered by the cultural centeren
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProdução cultural : Brasilpt_BR
dc.subjectCultural consumptionen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectLeisureen
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectCultural centeren
dc.subjectCultural productionen
dc.subjectVirtual communicationen
dc.titleProdução cultural em tempos de distanciamento social : estudo de caso sobre adaptação da programação do Instituto Ling no primeiro ano de pandemia de Covid-19 no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001157044pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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