Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Débora Luiza dapt_BR
dc.contributor.authorLorandi, Alexandrapt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2023-01-04T05:05:07Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn1414-7327pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253376pt_BR
dc.description.abstractOs avanços causados pela tecnologia têm provocado mudanças significativas na comunicação das pessoas, sobretudo, no que se refere à escrita. Embora a habilidade de escrever seja algo fundamental em todas as áreas de conhecimento, na área de Linguagens e, especialmente, no que compete à produção textual, ainda há uma grande lacuna acerca do uso das tecnologias digitais com foco na qualificação do texto. Nesse contexto, este artigo tem por objetivo apresentar uma revisão sistemática de literatura de estudos já realizados no que diz respeitoaos temas tecnologias digitais e escrita digital, publicados nos últimos cinco anos (2017 a 2022). Os resultados obtidos demonstram uma gama considerável de tecnologias digitais disponíveis no mercado, utilizadas no contexto escolar em diferentes níveis de ensino, embora isso não contribua necessariamente com a qualidade da escrita dos estudantes. Por isso, mediante a estes resultados, espera-se que pesquisas futuras possam ser realizadas com esta finalidade.pt_BR
dc.description.abstractThe advances caused by technology have caused significant changes in people's communication, especially with regard to writing. Although the ability to write is fundamental in all areas of knowledge, in the area of Languages and, especially, in what concerns textual production, there is still a large gap regarding the use of digital technologies with a focus on text qualification. In this context, this article aims to present a systematic literature review of studies already carried out with regard to digital technologies and digital writing, published in the last five years (2017 to 2022). The results obtained demonstrate a considerable range of digital technologies available on the market, used in the school context at different levels of education, although this does not necessarily contribute to the quality of students' writing. Therefore, through these results, it is expected that future research can be carried out for this purpose.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Concilium. 2022. Vol. 22, n. 7 (2022), p. 798-812pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectText productionen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectDigital technologiesen
dc.subjectDigital writingen
dc.subjectWriting qualificationen
dc.subjectSystematic reviewen
dc.titleO uso das tecnologias digitais e a qualificação da escrita uma revisão sistemática de literaturapt_BR
dc.title.alternativeThe use of digital technologies and the qualification of writing : a systematic literature reviewen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001158945pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples