Qual o meu futuro no teatro ?
dc.contributor.advisor | Alcântara, Celina Nunes de | pt_BR |
dc.contributor.author | Marques, Mayara Teixeira Furtado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-07T04:54:02Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/252491 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto é um relato e análise da trajetória de uma aluna da graduação no curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os percursos da aluna foram abordados desde sua relevância para a mesma, evidenciando os caminhos percorridos e as barreiras enfrentadas sendo ela uma estudante negra, de origem pobre e periférica. O texto tem também como mote a pergunta: Qual o meu futuro no Teatro? Pergunta esta que deu título a pesquisa e possibilitou a produção de algumas ideias sob forma de respostas. A estudante aborda seu encontro e formação com os/as colegas com quem criou a rede Espiralar Encruza, entendido como um espaço/ambiente onde se tornou possível para a mesma trilhar seus sonhos e prospectar futuros. Como considerações finais, considera-se importante ressaltar a importância ideia de uma construção de coletividade em redes como potência para o fortalecimento de pesquisas e continuidade de trabalhos artísticos. | pt_BR |
dc.description.abstract | This text is a report and analysis of the trajectory of an undergraduate student in the Theater course of the Federal University of Rio Grande do Sul. The student's paths were approached from their relevance to her, highlighting the paths taken and the barriers faced as she is a black student, from a poor and peripheral origin. The text also has as its motto the question: What is my future in the Theater? question that gave the research its title and provided some ideas in the form of answers. The student discusses her meeting and formation with the colleagues with whom she created the Espiralar Encruza network, which is understood as a space/environment where it became possible for her to tread her dreams and prospect futures. As final considerations, it is important to emphasize the importance of building a collectivity in networks for the strengthening of research and the continuity of artistic works. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Black theater | en |
dc.subject | Teatro negro | pt_BR |
dc.subject | Black performing arts | en |
dc.subject | Artes cênicas | pt_BR |
dc.subject | Espiralar Encruza | en |
dc.subject | Futuro | pt_BR |
dc.subject | Future | en |
dc.title | Qual o meu futuro no teatro ? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001154814 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Habilitação em Interpretação Teatral: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Teatro (243)