Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Marcelo de Andradept_BR
dc.contributor.authorIcle, Gilbertopt_BR
dc.contributor.authorLulkin, Sérgio Andréspt_BR
dc.date.accessioned2022-12-02T04:52:50Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1519-8227pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/252202pt_BR
dc.description.abstractEste texto ocupa-se em discutir a prática pedagógica como performance. Para tanto, articula os conceitos de ato estético, performance, corpo, presença, riso e humor. Ao tomar a performance como forma particular de uso do corpo, problematiza o estatuto do signifi cado na contemporaneidade. Utilizam-se, por fi m, as noções de humor e riso como possibilidade de transgressão e como forma de pensamento performatizado.pt_BR
dc.description.abstractThis paper discusses pedagogical practice as performance. It also articulates the concepts of aesthetic act, performance, body, presence, laughter and humor. Considering performance as a particular form of body use, it discusses the status of meaning in contemporary society. The notions of humor and laughter are used as a means of transgressing and a form of performed thinking.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofContrapontos. Itajaí, SC. Vol. 12, n.3 (set./dez. 2012), p. 335-340pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAesthetic educationen
dc.subjectEducação estéticapt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectPerformanceen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectHumorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titlePedagogia da performance : da presença, do humor e do riso na prática pedagógicapt_BR
dc.title.alternativeThe pedagogy of performance : presence, humour and laughter in teachingen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000867164pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples